Fred atribui lesões a calendário do Brasileirão: “É uma vergonha”

Atlético-MG
Bruno Cantini/CAM

O Atlético-MG, assim como as demais equipes, tem sofrido com muitos desfalques devido a lesões, no Brasileirão. Em entrevista coletiva na Cidade do Galo, nessa quarta (13), o atacante Fred responsabilizou o calendário pelas constantes contusões dos atletas e reclamou do curto prazo para recuperação.

LEIA MAIS:
Com tantos lesionados, veja as opções de Marcelo Oliveira para duelo contra o Coritiba
Mercado da bola 2016: Atlético-MG acusa Fluminense de negociar diretamente com Dátolo

Segundo Fred os times se preparam para lidar com lesões durante a temporada: “Nós fazemos um trabalho de prevenção muito bom, reforçamos a musculatura, mas temos treinado pouco, considerando o nosso calendário, que é uma vergonha”, afirmou Fred. O atleta disse ainda que o Galo jogou muito às 11h da manhã de domingo e, por isso, acabou tendo pouco tempo para se recuperar dos jogos do meio da semana.

Para o próximo jogo do Campeonato Brasileiro, contra o Coritiba, na próxima segunda-feira (18), o Atlético-MG terá entre os desfalques o meia Cazares, sem o qual ainda não conseguiu vencer na competição. O equatoriano, além de fazer gols pelo alvinegro, tem sido assessor de Fred nas jogadas que o levaram a marcar. Segundo o atacante, a ausência de Cazares, não pode ser desculpa para uma má atuação: “Se cada um pegar 10% do que ele estava fazendo e assumir para si, o time evolui”.

O atacante Lucas Pratto foi liberado pelo departamento médico essa semana. Ele recebeu uma proposta do futebol chinês, que não agradou o Atlético-MG. Caso o argentino fique, Fred acredita que terá um bom parceiro para dividir o ataque: “O Pratto é um jogador de muita força, inteligente, que finaliza bem. Às vezes eu fico entre dois zagueiros, em uma briga muito grande para achar uma bola. Dividindo essa responsabilidade com o Pratto, podemos revezar para sair mais da área. Dá para sair coisas boas”.