Fora dos planos, Douglas não é chamado para se reapresentar no Barcelona

Crédito da foto: Reprodução/Barça TV

A contratação do lateral-direito Douglas pelo Barcelona nunca foi muito bem justificada, mas nesta temporada parece que o sonho do jogador, enfim, chegou ao fim. Segundo informações do jornal catalão ‘Mundo Deportivo’, o brasileiro sequer foi convocado pelo clube para se reapresentar com os companheiros para o início da pré-temporada.

LEIA MAIS:
Barcelona renova com Neymar e aumenta valor da multa rescisória

Havia uma expectativa de que Douglas pudesse ter mais oportunidades com a saída de Daniel Alves, mas o Barcelona contratou  o lateral Lucas Digne, junto ao Paris Saint Germain, deixando a situação do brasileiro ainda mais complicada.

Douglas foi contratado  em 2014, após uma passagem criticada pelo São Paulo. No Barcelona, o lateral-direito atuou em apenas oito jogos durante as duas temporadas completas que vestiu a  camisa do Barcelona. Apesar do baixo rendimento, o jogador é bicampeão espanhol, campeão da Champions League, Mundial e da Copa do Rei.

Além do brasileiro, Tello e Montoya também não fora notificados da reapresentação e não deverão permanecer no clube para a próxima temporada.