Flamengo anuncia contratação do atacante Leandro Damião

Twitter/Flamengo

Após uma breve novela e um suposto chapéu no rival Vasco, o Flamengo acertou a contratação do atacante Leandro Damião, que teve passagens por Internacional, Santos, Cruzeiro e Betis.

LEIA MAIS:
VEJA COMO FOI A “PRÉ-TEMPORADA” DE LEANDRO DAMIÃO ANTES DE CHEGAR AO FLAMENGO
MANCUELLO BRINCA COM POSSÍVEL CHEGADA DE LEANDRO DAMIÃO: ‘EU NÃO GOSTO DELE’
MERCADO DA BOLA: DAMIÃO É LIBERADO PARA ASSINAR COM O FLAMENGO
O jogador será apresentado nesta quinta-feira, após o treinamento. Agora, o Flamengo tem 14 contratações em 2016. No Flamengo, Leandro Damião disputará a posição com o peruano Paolo Guerrero e com o jovem Felipe Vizeu, campeão da Copa São Paulo deste ano e artilheiro do time no Brasileirão com quatro gols.

Na última terça-feira, o acerto havia sido anunciado pelo advogado Marcos Motta no Twitter e dado como certo pelo presidente do Santos, Modesto Roma, no Redação SporTV.

Carreira

Damião começou a carreira no Atlético de Ibirama, de Santa Catarina, e jogou ainda pelo Marcílio Dias, antes de chegar ao Internacional, onde despontou para o futebol nacional. Por lá, foi chamado para defender a Seleção Brasileira, onde disputou, inclusive a Olimpíada de Londres, em 2012, ao lado de Pato e Neymar. Embora não tenha sido campeão, Damião foi o artilheiro dos Jogos Olímpicos, com seis gols. Em 288 jogos na carreira, Damião fez 119 gols, média de 0,41 por jogo.

Títulos
Pelo Internacional, Leandro Damião foi campeão da Libertadores em 2010, da Recopa Sul-Americana em 2011, e tricampeão gaúcho (2011, 2012 e 2013).

A expectativa da torcida agora fica por conta da possível chegada do meia Diego, ex-Santos e que está no Fenerbahçe, da Turquia.