Fitness: Saiba qual é a melhor intensidade do treino aeróbico

Crédito da foto: Reprodução/ Best Trainers Club

O BEST TRAINER FLÁVIO SETTANNI vai esclarecer uma dúvida muito comum quando se trata de treino aeróbico: “Qual a intensidade certa do treino aeróbico para perder gordura, e qual é para ganhar condicionamento?”.

LEIA MAIS:
5 RAZÕES PARA ARRUMAR UM(A) PARCEIRO(A) DE TREINO!

Para que o processo do treino aeróbico seja eficiente, é necessário ficar dentro de uma zona alvo de treinamento que vai de 65% a 85%. O importante agora é entender qual combustível o corpo queima mais em cada nível de intensidade.

O corpo sempre queima uma mistura de carboidratos e gorduras, o que muda é a proporção entre eles. No nível de intensidade mais baixo, 65%, o corpo queima de 40 a 50% de gordura no valor calórico total do treino. Parece bom, mas em compensação os treinos nessa faixa queimam uma quantidade total menor de calorias.

Quanto mais alta a intensidade, menos gordura existe na mistura e mais carboidratos são queimados, e nesse caso o total de calorias queimadas é maior.

Resumindo, os treinos são equivalentes para queimar gordura, o ideal é variar. Quando fizer na intensidade mais baixa, faça com tempo de duração maior (em torno de 45 minutos). E na intensidade mais alta você pode fazer um treino mais curto, algo como 30 minutos. Só não vale ficar sem fazer nada!

Para ficar por dentro das novidades sobre Treinamento, Nutrição, Atividade Física, Saúde e Bem Estar, acesse diariamente WWW.BESTTRAINERSCLUB.COM.BR e nossa pagina no facebook https://www.facebook.com/besttrainersclub



As últimas novidades e as melhores dicas sobre atividades físicas, treinamento, nutrição, suplementos, saúde e qualidade de vida, escritas pelos melhores profissionais do Brasil, você encontra aqui! besttrainersclub.com.br. O seu portal fitness na internet! Também no Facebook e Instagram