Fim do tabu! Palmeiras vence Internacional no Beira-Rio após 19 anos

Foto: Cesar Greco / Fotoarena

Na tarde deste domingo, o Palmeiras derrotou o Internacional no Estádio Beira-Rio pelo placar de 1 a 0 e aumentou a sua vantagem na liderança do Brasileirão. A vitória, além dos três pontos, resultou na quebra de um tabu que vinha incomodando os palmeirenses.

Desde o ano de 1997 o Verdão não sabia o que era vencer o Inter na casa do Colorado. De lá pra cá, apenas empates e derrotas. No ano passado, foram dois confrontos, sendo uma vitória do Inter por 1 a 0 no Brasileiro e a outra partida terminou empatada em 1 a 1 pela Copa do Brasil.

O gol de Erik, no começo da primeira etapa, garantiu o triunfo verde por 1 a 0 hoje. O Verdão sofreu pressão dos donos da casa, mas conseguiu resistir e saiu com mais três pontos no Brasileirão.

Com a vitória, o Palmeiras chegou aos 32 pontos e graças ao empate do Corinthians, aumentou a vantagem na primeira posição e agora está a três pontos do seu maior rival, que é o segundo colocado.



Jornalista formado pela FIAM FAAM. Apaixonado por futebol independente do país ou divisão. Setorista do Inter e esportes olímpicos. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com