Ficou barato? Lucas Lima provoca Palmeiras: “escaparam de perder”

Cartola FC
Crédito de imagem: Ivan Storti/ Santos FC

Depois das provocações nas redes sociais em 2015 e durante o Paulistão deste ano, Lucas Lima e Palmeiras se mantiveram em paz antes do clássico pelo Campeonato Brasileiro, na última terça-feira. Enfrentando o líder da competição e que tinha 100% no Allianz Parque, o Santos jogou de igual para igual e saiu de São Paulo com o empate por 1 a 1.

LEIA TAMBÉM:
Lucas Lima reafirma desejo de jogar na Europa e dá recado para a diretoria do Santos

Na análise do camisa 20 do Peixe, os anfitriões deveriam comemorar o resultado, pois o Santos mereceu vencer o jogo, principalmente pelo segundo tempo dominante. Questionado sobre a comemoração de Gabriel após o gol de empate do Peixe, na qual o atacante colocou as duas mãos nos ouvidos olhando para a torcida alviverde, Lucas Lima foi direto.

“Os palmeirenses deveriam ficar felizes (e não bravos com o Gabriel). Eles escaparam de perder. Jogamos melhor no segundo tempo”, opinou o meia da seleção brasileira. Após um primeiro tempo de baixo nível, o time de Dorival Júnior realmente voltou com outra cara para a etapa final, encurralando o Palmeiras que não tinha Gabriel Jesus em campo.

O ponto conquistado no Allianz Parque levou o Santos aos 23 pontos, em quarto lugar na classificação do Brasileirão. No próximo final de semana, o Peixe recebe a Ponte Preta na Vila Belmiro. Já o Palmeiras se manteve líder, com 29 pontos. No domingo, o Verdão encara o Internacional, no estádio Beira-Rio.



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.