Falcão se encontra com dirigentes do Inter e pode assumir o clube

Falcão
Foto: Divulgação

Depois das negativas de Mano Menezes e Abel Braga, o Inter já trabalha um novo nome para assumir o clube. Na noite desta terça-feira, 12, Paulo Robert Falcão jantou com o presidente colorado Vitorio Piffero e o vice de futebol, Carlos Pellegrini, em um restaurante na zona norte de Porto Alegre. Caso acerte com os dirigentes, Falcão voltará ao Inter cinco anos depois de ter sido demitido ainda no início do Brasileirão de 2011.

LEIA MAIS:

De olho no Palmeiras, interino colorado mexe no time; veja a escalação

Presidente do Grêmio explica por que não demitiu Roger no 1° semestre

Novo reforço do Inter comete erro bizarro no seu primeiro toque na bola; veja

Na conversa, foram debatidas questões como a composição da comissão técnica e também o tempo de contrato. Embora o Inter passe por eleições presidenciais em dezembro, o atual presidente Vitorio Piffero disse nesta segunda-feira que isso não influenciará na contratação do novo treinador. Atualmente, o Inter conta com uma comissão técnica fixa e não pretende desfazê-la.

A diretoria colorada trabalha com a ideia de contratar um profissional experiente, com rodagem no futebol, para que possa dar suporte e tranquilidade para um elenco muito jovem. A média de idade do plantel colorado é de 24,4 e o time titular é comumente formado por jogadores advindos das categorias de base do clube.

O último trabalho de Paulo Roberto Falcão foi no Sport Recife, de onde acabou demitido ainda em abril desse ano. Ele assumiu o clube durante o Brasileirão do ano passado e fez um ótimo segundo turno, o que possibilitou ao Leão pernambucano brigar por uma vaga na Libertadores. Nesta temporada, Falcão não suportou a eliminação na semifinal da Copa do Nordeste. Como jogador, Falcão foi tricampeão brasileiro pelo Inter na década de 70 e é tido como um dos maiores jogadores da história do clube.



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.