Falcão aceita proposta e é o novo técnico do Internacional

Falcão
Foto: Divulgação

Paulo Roberto Falcão é o novo técnico do Internacional. Após jantar com os dirigentes do clube, o treinador aceitou a proposta e já acertou todos os detalhes da sua terceira passagem pelo Colorado. A apresentação está marcada para as 14h desta quarta-feira no Beira-Rio.

LEIA MAIS

Mercado da bola: Ex-colorado, Juan Jesus troca a Internazionale pela Roma

Falcão foi a terceira opção da diretoria do Inter que já havia sido negado por Mano Menezes e Abel Braga. O eterno ídolo do clube não treina um time desde quando foi dispensado pelo Sport, em Abril.

Será a terceira vez que Falcão vai treinar o Colorado. As outras passagens foram em 1993 e 2011, com a segunda contando com um título do Campeonato Gaúcho sobre o Grêmio, mas que acabou de forma melancólica, após ter se desentendendo com o antigo presidente do Internacional, Giovanni Luigi.

Com apenas 19 jogos sobre seu comando, o Internacional foi campeão gaúcho, mas caiu nas oitavas de final da Libertadores daquele ano e passou por uma sequência negativa de três derrotas, culminando na demissão de Falcão. O técnico espera repetir a brilhante carreira como jogador que o levou ao tri-campeonato com o Colorado na década de 70.