Mercado da bola: segundo jornal, Fabinho está perto de fechar com clube inglês

Reprodução/ Twitter

Fabinho, que fez duas boas temporadas no Monaco, desempenho que o levou à seleção brasileira, chegaria para reforçar o Manchester United.

Um dos grandes desafios de José Mourinho no United é ajustar, o tão criticado na última temporada, setor defensivo do United. O ex-treinador Louis Van Gaal, sofreu com diversas lesões dos jogadores da posição, chegando a improvisar meias ofensivos, como Ashley Young e Valencia, nas laterais do time. Com a volta de Luke Shaw, a solução para a outra lateral seria o brasileiro Fabinho.

LEIA MAIS:

MATHIEU VIROU O MAIS ALVO DO LIVERPOOL

BARCELONA SERIA O FAVORITO PARA CONTRATAR MAHREZ

Após anunciar Bailly para a zaga, o foco agora seria a lateral direita, posição em que Darmian dava sinais que iria se afirmar no início da última temporada, mas o italiano não conseguiu manter a regularidade e jogadores da base como Varela foram utilizados no setor.

Por isso, Fabinho seria um dos favoritos para reforçar o clube. O jornal francês Le Parisien afirma que as conversas entre Monaco e Manchester United estão bastante avançadas, com o negócio perto de ser concluído em breve.

O valor pago pelo clube inglês giraria em torno de 26 milhões de euros. Um fator que pode facilitar a negociação é que Fabinho e Mourinho possuem o mesmo empresário, o português Jorge Mendes.

 



19 anos, estudante de Jornalismo, zagueiro nas horas vagas, nordestino com orgulho e um completo apaixonado por futebol.