Ex-volante do Grêmio e da seleção troca de clube na Europa

Grêmio
Lucas Uebel/Grêmio

O volante Fernando terá casa nova na temporada de 2016/2017. O Spartak Moscou, da Rússia, confirmou a contratação do jogador, que estava na Sampdoria, da Itália. Nesta segunda-feira, 18, ele já treinou com os seus novos companheiros de clube. Os russos desembolsaram 13 milhões de euros (aproximadamente R$ 46 milhões) em um contrato de cinco temporadas pelo volante.

LEIA MAIS:

Inter x Palmeiras: Torcida colorada elege o culpado pela derrota

Edílson revela conversa sincera com Tite para poder voltar ao Grêmio

Jogando com as cores da Sampdoria, Fernando atuou em 38 partidas e foi presença constante no time titular da equipe. Antes de jogar na Itália, ele havia defendido o Shakthar Donetsk por duas temporadas. O volante participou da conquista de um Campeonato Ucraniano, mas em dois anos fez apenas 47 jogos e não agradou.

O Grêmio, clube formador do atleta, teve direito a 3,1% do montante da transferência e receberá cerca de 500 mil euros. Fernando Lucas Martins tem 24 anos e jogou de 2009 a 2013 no tricolor gaúcho. Em 2011 começou a ganhar destaque e virou titular absoluto da equipe.

Pela seleção brasileira, Fernando estava incluído pelo técnico Felipão no projeto visando a Copa do Mundo de 2014. Tanto é que o jogador esteve na Copa das Confederações de 2013. No entanto, acabou não sendo chamado para o mundial do ano seguinte. A estreia de Fernando pelo Spartak pode ser no próximo dia 28, em amistoso contra o Arsenal Tula, também da Rússia

 



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.