Ex-Santos, Philipe Sampaio fala sobre o futebol no Rio 2016: ‘Seremos campeões’

Foto: reprodução

Philipe Sampaio hoje é um dos destaques do futebol português. O zagueiro, que é mais uma das revelações que saiu da base do Santos para conquistar seu espaço na Europa, falou com exclusividade ao Torcedores.com sobre os Jogos Rio 2016.

LEIA MAIS:
DESTAQUE EM PORTUGAL, PHILIPE SAMPAIO FALA SOBRE O SANTOS: ‘FOI LÁ QUE APRENDI GANHAR TÍTULOS’
RIO 2016: PREVENDO CAOS, CARIOCAS BUSCAM ‘FUGIR’ DA CIDADE E EVITAR OLIMPÍADA

Como tem idade olímpica, Philipe Sampaio conhece a maioria dos atletas convocados por Rogério Micale. O zagueiro que hoje defende o Boavista de Portugal falou o que acha da convocação brasileira para o Rio 2016 e garante que as chances de ouro são boas.

“Acredito que seremos campeões. Todos os momentos que as coisas não estão indo muito bem, o Brasil vai lá e dá uma resposta. Estarei torcendo de longe para que a seleção conquiste o ouro”, disse Philipe que ainda completou “Estamos em boas mãos, conheço boa parte do elenco, eles já jogam em alto nível em grandes clubes”.

Philipe Sampaio também falou sobre as possibilidades de estar defendendo a seleção brasileira nas Olimpíadas:

“Um gostinho de quero mais (na carreira) a gente sempre tem, mas tive problemas de lesão em um momento crucial na minha vida, quando poderia ter tomado outros rumos e até ter chegado ao time principal do Santos, onde a chance de chegar a seleção olímpica seria muito maior. Tive que dar dois passos atrás para depois me adiantar e hoje graças a Deus estou bem, fiz duas temporadas em alto nível em Portugal. Claro que gostaria sim de estar nos Jogos Rio 2016, vestindo a amarelinha que é o sonho de todo jogador”, finalizou.