Ex-jogador da Ferroviária e Palmeiras carrega a Tocha Olímpica em Araraquara

Crédito: Carlos André de Souza

Faltando 18 dias para os Jogos Olímpicos, a Tocha Olímpica segue o seu percurso pelo Brasil e hoje foi a vez da cidade de Araraquara, interior de São Paulo, receber a chama olímpica. Por quase 2 horas, espectadores e curiosos presenciaram o revezamento da tocha entre os 38 condutores pelas ruas da cidade.

LEIA MAIS:

RIO 2016: ZÉ ROBERTO DIVULGA LISTA FINAL PARA OS JOGOS OLÍMPICOS

MELIGENI DESABAFA E DIZ POR QUE RECUSOU CARREGAR A TOCHA OLÍMPICA

Um dos que tiveram a chance e encerrou o revezamento foi Osmar Alberto Volpe, o Pio, ex-jogador da Ferroviária e que teve passagem importante pelo Palmeiras na década de 70, nos tempos da famosa Acadêmia.

Pio recebeu a chama olímpica dentro do Estádio Fonte Luminosa, casa da Ferroviária, próximo da bandeirinha de escanteio. O ex-jogador, então, iniciou uma volta olímpica em volta do gramado, para delírio dos vans que estavam presentes em sua volta e nas arquibancadas do estádio. Além disso, uma equipe de capoeira e ginástica artística animaram o público presentes momentos antes da tocha adentrar no estádio.

“Foi emocionante. Eu não tinha a certeza que eu seria o último do revezamento. Eu, estando presente no revezamento, já estava de bom tamanho. Mas fiquei sabendo de última hora que eu encerraria o revezamento. Conduzir essa tocha tão famosa, que chegará até o Rio de Janeiro, é gratificante demais. Estou muito contente, emocionado de ter visto tanta gente me cumprimentando, tirando foto. É um marco para a posteridade”, contou o ex-ponta-esquerda.

No final do percurso, Pio subiu em um pódio e ergueu a tocha, sendo bastante aplaudido e ovacionado pelos presentes. Outros atletas da cidade também participaram do revezamento, como a Roseli do Carmo (ex-jogadora da seleção de basquete), o maratonista Beto Marques, o Beto Pela Fé, o nadador paralímpico, Alex Palhares Viana, e o atleta de paraciclismo, Lauro Chaman.

Após o encerramento, o comboio seguirá com a chama pela cidade de São Carlos e depois para Ribeirão Preto ainda nesta segunda-feira.

Confira a chegada da Tocha Olímpica na Fonte Luminosa: