Ex-árbitro vê pênalti de Zé Roberto em Ariel: “Há uma carga”

pênalti
Reprodução/Twitter

O Inter saiu na bronca com a arbitragem do goiano André Luiz de Castro neste domingo, 17, no Beira-Rio. Na estreia de Paulo Roberto Falcão como técnico do clube, o colorado perdia por 1×0 até os 43 minutos do segundo tempo quando um lance polêmico poderia ter mudado o jogo. Após cruzamento da esquerda, o centroavante argentino Ariel é tocado por Zé Roberto, mas o árbitro mandou seguir.

LEIA MAIS:

Inter x Palmeiras: Torcida colorada elege o culpado pela derrota

Edílson revela conversa sincera com Tite para poder voltar ao Grêmio

Na coletiva de imprensa após o jogo, Falcão citou o lance e fez reclamações em cima da arbitragem. Na avaliação do técnico, o pênalti foi “escandaloso”. Durante o programa Bate Bola, na ESPN Brasil, já na noite de domingo, o ex-árbitro e comentarista Sálvio Spínola entendeu como carga excessiva de Zé Roberto e disse que marcaria a penalidade.

“A bola é cruzada na área e o Zé Roberto atropela o Ariel. Olhem como o Zé Roberto vai para a bola. Isso não é o movimento correto para um jogador disputar uma bola dentro da área. Há uma carga. Falta do Zé Roberto dentro da área. Ele pula nas costas do Ariel e faz falta. Falta dentro da área é pênalti”, disse.

“A gente vê que o Zé Roberto está longe da jogada. Mas ele tem uma ação faltosa. Fora da área com certeza seria marcada. Foi pênalti para o Inter não marcado e o torcedor colorado tem direito de reclamar”, finalizou.

Com mais uma derrota, o Inter caiu para o 10° lugar na tabela com 20 pontos, e pode descer mais uma posição se o Atlético-MG vencer o Coritiba em Minas Gerais nesta segunda. Já o Palmeiras, com a vitória, seguiu absoluto na liderança e alcançou os 32 pontos, contra 29 do principal oponente e vice-líder Corinthians.

Veja o polêmico lance:

 



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.