Equipe brasileira de Hipismo é definida para os Jogos Rio 2016

Rio 2016
Foto: Divulgação

O campeão Olímpico em Atenas 2004, Rodrigo Pessoa, ficará na reserva e o filho da ex-jogadora Hortência irá competir nas provas de Adestramento.

CAMPEÃO OLÍMPICO EM 2004 NÃO CONCORDA COM RESERVA E NÃO SABE SE VAI AO RIO 2016

Após a definição da equipe que defenderá o Brasil nos Jogos do Rio 2016 pela CBH (Confederação Brasileira de Hipismo), os cavaleiros Álvaro de Miranda Neto, Eduardo Menezes, Pedro Veniss e Stephan Barcha, foram escalados como titulares para as competições. Ao passo que Rodrigo Pessoa, campeão olímpico nos Jogos de Atenas em 2004, além do bronze em Atlanta e Sdney, além de porta-bandeira nos Jogos de Londres, ficará como reserva, caso algum cavalo ou cavaleiro titular tenha que se ausentar durante a competição. O desempenho insatisfatório de sua égua, em relação aos outros cavaleiros, foi a explicação dada pela equipe técnica para escalá-lo como reserva.

O filho da rainha Hortência, ex-jogadora e craque brasileira no Basquete, João Victor Oliva, comanda a equipe que vai participar das provas de Adestramento nos Jogos. Além dele, os irmãos Luiza Almeida e Pedro Almeida e Giovanna Pass serão os titulares nas competições. Manuel Almeida será o reserva.

No Concurso Completo de Equitação, a equipe é formada por Carlos Paro, Marcio Appel, Márcio Carvalho Jorge, Rui Fonseca e Nelson Moreira.

As competições de Hipismo ocorrerão no Complexo Esportivo de Deodoro, na Zona Oeste do Rio Janeiro, entre os dias 6 e 19 de agosto.