Entenda porque Cuca quer um reforço com as mesmas características de Gabriel Jesus

César Greco - Agência Palmeiras

Líder do Brasileiro com 3 pontos a mais que o vice-líder, melhor ataque, artilheiro da competição e melhor campanha como visitante e como mandante. Esse é o Palmeiras do técnico Cuca, e que apesar do bom momento, ainda quer mais reforços.

LEIA MAIS

VEJA 5 MOMENTOS EM QUE CUCA PROVOCOU RISADA NO PALMEIRAS (E TAMBÉM NOS RIVAIS)

CUCA JÁ SABE DE QUANTOS PONTOS O PALMEIRAS PRECISA PARA SER CAMPEÃO

Nos bastidores é de conhecimento de todos que Cuca quer um atacante com as mesmas características do artilheiro do Brasileirão, Gabriel Jesus.

Em primeiro lugar, estamos falando de um dos melhores jogadores do time, que ficará de fora por pelo menos, 6 jogos da competição, ou seja, 18 pontos estão em disputa no período.

Cuca encontrou o esquema de jogo para o Palmeiras, logo após o Paulistão, nos 20 dias que teve para conhecer e aprimorar seu elenco, fazendo com tamanha eficiência.

Inicia o campeonato com vitórias baseadas em um esquema de pressão na saída de bola do adversário, gerando uma “blitz” no início das partidas, onde, inclusive, conquistou diversos gols antes dos 20 minutos iniciais de jogo.

O esquema se resume a uma linha de 4 na defesa, o meio campo com 3 jogadores, sendo 2 volantes de movimentação (Moisés e Tchê Tchê), um armador clássico (Cleiton Xavier) e os 3 atacantes com características de velocidade (Gabriel Jesus, Dudu e Roger Guedes).

Com isso temos um esquema de jogo que se impôs e apresenta o melhor e mais eficiente futebol no Brasil neste momento. No entanto, quando uma peça deixa o gramado, a equipe cai, como foi o caso da partida contra o Santos, onde Roger e Gabriel ficaram de fora.

No banco, Cuca conta apenas com Érik com as mesmas características, e com a saída de Gabriel, seu substituto natural está definido, mas e se alguém ficar de fora por suspensão ou contusão? Roger Guedes já ficou suspenso e Dudu vem de lesão (por exemplo).

Por esse motivo, o treinador do Verdão gostaria de contar com mais um jogador com as mesmas características, visto que a contratação mais badalada do Palmeiras, Lucas Barrios, está praticamente descartado pelo técnico, que opta por utilizar Leandro Pereira e Rafael Marques (isso porque tem Alecsandro também).