Enquete: A seleção masculina de vôlei é favorita ao ouro na Rio 2016?

Rio 2016
Foto: Divulgação/FIVB

Seleção brasileira tem uma péssima atuação contra a Sérvia, é derrotada na decisão da Liga Mundial e deixa dúvidas sobre qual será seu desempenho nos Jogos.

LEIA MAIS
CONFIRA OS DESTAQUES POSITIVOS E NEGATIVOS DA FINAL DA LIGA MUNDIAL DE VÔLEI

Em uma final decepcionante para quem esperava um grande jogo e uma grande atuação do Brasil, a Sérvia foi a grande protagonista da final deste domingo (17), vencendo por 3 sets a 0 e conquistando o título inédito da Liga Mundial de vôlei. Depois de cinco vices, a tradicional seleção sérvia conquistou a Liga, dando total prioridade para o torneio, depois da fracassada tentativa de conquistar uma vaga nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Para o Brasil, fica a sensação que falta muito para o time convencer dentro de quadra, com problemas na recepção flagrantes durante o jogo, que comprometeram o levantamento de Bruninho e, consequentemente, o ataque brasileiro que deixou muito a desejar. Somente Wallace conseguiu se destacar pelo Brasil durante a partida. Os ponteiros ainda parecem abaixo do nível de uma Seleção brasileira, como Maurício Borges, que tem bons momentos, mas falha em momentos decisivos. A tendência é que Murilo seja o titular brasileiro na Rio 2016, quando se recuperar da lesão que o deixou de fora da campanha brasileira na Liga Mundial.

São dúvidas que devem ser solucionadas pelo técnico Bernardinho às vésperas do começo da participação na Rio 2016. E para você: O Brasil é o favorito ao ouro na Rio 2016? Vote.