Enquete: Qual time vai ser mais prejudicado no Brasileirão durante a Rio 2016?

Campeonato Brasileiro 2016
Foto: Fabio Menotti/Divulgação

A menos de um mês dos Jogos Rio 2016, os times do Brasileirão começam a sentir o peso dos desfalques durante a competição, que pode durar 6 rodadas.

CALDEIRÃO: PALMEIRAS E ATLÉTICO-MG JÁ TEM 33 MIL INGRESSOS VENDIDOS

A convocação olímpica começou e os times irão perder alguns dos seus principais jogadores durante até 6 rodadas do Brasileirão, caso o Brasil chegue à final na disputa pela medalha de ouro. Dos 18 jogadores convocados, 12 disputam a Série A. Dos times que integram atualmente o G4, três irão ser prejudicados: Palmeiras, Grêmios e Santos.

O líder Palmeiras não terá o seu goleiro titular, Fernando Prass, durante o período olímpico, tendo que apostar em um goleiro reserva, que ainda não foi escalado como titular. O atacante Gabriel Jesus, artilheiro do Campeonato Brasileiro com 10 gols, também foi convocado e desfalca o Verdão.

O Grêmio perde o volante Wallace e o talentoso atacante Luan, grande destaque da equipe até na campanha do tricolor gaúcho, atual terceiro colocado do Brasileirão. O Santos é, em termos de quantidade, o mais prejudicado, já que perderá 3 jogadores durante o evento olímpico. O lateral Zeca, o volante Thiago Maia e o atacante Gabriel, três titulares absolutos do alvinegro praiano, serão os desfalques durante os Jogos.

Qual das 3 equipes sairá mais prejudicada nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro? Vote.