Enquete: o São Paulo brigará por títulos ainda esse ano? Vote!

São Paulo
Rubens Chiri/saopaulofc.net

O São Paulo começou o ano sem grandes pretensões para a temporada. O início ruim na Libertadores desanimou os torcedores, que pensaram que o time não iria longe na competição. Porém, a equipe se fortaleceu e conseguiu passar de fase, chegando até a semifinal e empolgando os são-paulinos, apesar da eliminação. Agora, com o Brasileirão e a Copa do Brasil, o Tricolor brigará por títulos ou vai lutar apenas por vaga na Libertadores, torcedor?

LEIA MAIS: 

MERCADO DA BOLA: SÃO PAULO DÁ CHAPÉU EM GRÊMIO E FICA PERTO DE ANUNCIAR DOUGLAS

SÃO PAULO: DESTAQUE DA LIBERTADORES, CALLERI ESTÁ PRÓXIMO DO WEST HAM, DA INGLATERRA

Para o segundo semestre, o Tricolor não terá mais o meia Paulo Henrique Ganso (negociado com o Sevilla), os atacantes Jonathan Calleri (fim de empréstimo) e Alan Kardec (vendido para o Chongqing Lifan-CHN). E ainda pode perder Rodrigo Caio para o futebol europeu.

Com os desfalques, a diretoria já procurou se mexer: trouxe o zagueiro Douglas (Dnipro-UCR), o meia peruano Christian Cueva (Toluca-MEX) e o atacante Gilberto (Chicago Fire-EUA). O clube espera acertar com mais jogadores nos próximos dias.

BRASILEIRÃO

O São Paulo é o oitavo colocado, com 22 pontos. A atual posição dá ao time a vaga na Copa Sul-Americana em 2017. O primeiro do G4, Santos, tem 26 e o líder, Palmeiras tem 32. O Brasileirão se encaminha para a 16ª rodada, com o segundo turno inteiro a ser disputado. O Tricolor tem reais chances de título e de vaga na Libertadores do ano que vem.

COPA DO BRASIL

O time do Morumbi entra nas oitavas de final da competição porque estava disputando a Libertadores no primeiro semestre. Na mesma situação estão fortes candidatos ao título, como Corinthians, Grêmio, Palmeiras e Atlético-MG, além de equipes como Internacional, Santos e Vasco. O São Paulo nunca venceu o torneio. É o título que falta na galeria tricolor.

Para você, torcedor, até onde o São Paulo pode chegar ainda esse ano? Vote!