Em má fase, Inter tem “pedreiras” pela frente até o fim do 1° turno; confira

Inter
Crédito da foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

Há sete jogos sem vencer, o Inter tenta a todo custo sair da crise na qual se encontra mergulhado. Neste domingo, uma nova derrota acendeu o alerta na equipe agora comandada por Paulo Roberto Falcão. O time perdeu em casa por 1×0 para o Palmeiras e seguiu estacionado nos 20 pontos, mas, desta vez, perdeu posições e foi parar no 10° lugar.

LEIA MAIS:

Inter x Palmeiras: Torcida colorada elege o culpado pela derrota

Edílson revela conversa sincera com Tite para poder voltar ao Grêmio

A briga do início do campeonato remetia ao pensamento de título ou de, no mínimo, G4. O discurso agora já é outro e a proximidade com a zona da degola começa a preocupar os colorados. O Sport, 17° colocado e o “primeiro” a ser rebaixado, tem 15 pontos – somente cinco a menos que o Inter. Para completar, o colorado ainda terá quatro jogos difíceis no encerramento do primeiro turno.

No domingo que vem, às 11h, o Inter encara a Ponte Preta, fora de casa, em Campinas. A Macaca tem feito uma campanha regular e está em 7° com 23 pontos. No domingo seguinte, dia 31, o rival será o Corinthians, que briga pela liderança do campeonato, no Beira-Rio.

Os outros dois jogos restantes pelo primeiro turno do Brasileirão serão contra equipes que, assim como o Inter, tentam se livrar da irregularidade. No dia 4 de agosto, o adversário será o Cruzeiro, em Belo Horizonte. Neste domingo, os mineiros voltaram para a zona do rebaixamento ao perderem por 2×0 para o Fluminense, que fecha o primeiro turno justamente contra o Inter, no dia 7, em Porto Alegre.

Sequência do Inter até o fim do 1° turno:

24/7 – Ponte Preta x Inter

31/7 – Inter x Corinthians

4/8 – Cruzeiro x Inter

7/8 – Inter x Fluminense



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.