Em Itaquera, Corinthians se aproxima da campanha de 2015 em pontos perdidos

Viviane Tavares/Torcedores.com

O Corinthians ainda não perdeu na Arena Corinthians no ano de 2016, porém, o aproveitamento da equipe em casa já não é tão bom quanto a toda a campanha do Campeonato Brasileiro de 2015, quando foi campeão.

LEIA MAIS: ANTES DE CLÁSSICO, PATO FAZ VISITA AO VESTIÁRIO DO CORINTHIANS; VEJA OS BASTIDORES

CORINTHIANS PODE TER ATÉ QUATRO NOVIDADES CONTRA O FIGUEIRENSE

No ano passado, o Timão empatou por 1×1 contra o Grêmio e perdeu por 2×0 para o Palmeiras nas 38 rodadas do campeonato. Nesta edição, ainda na 15ª rodada, o alvinegro já desperdiçou quatro pontos. Empatou logo no primeiro confronto por 0x0 novamente contra o Grêmio e no último domingo contra o São Paulo por 1×1.

Nos 24 pontos já disputados no Brasileirão 2016, o Corinthians perdeu 4 deles. Ano passado, dos 57 pontos disputados em casa, o Corinthians perdeu apenas cinco conforme os placares já citados.

O empate da última rodada, impediu que o Timão se aproximasse do líder Palmeiras que venceu o Internacional fora de casa e deixou o alvinegro há três pontos do primeiro lugar na tabela.

O aproveitamento em casa desde a inauguração em 2014 é de 81%, em 75 jogos realizados na Arena Corinthians foram 56 vitórias, 15 empates e 4 derrotas. Com 157 gols marcados e 45 gols sofridos.

A equipe não é a mesma que levantou o caneco em 2015, até mesmo o comando técnico foi alterado.

O próximo confronto é também em Itaquera contra o Figueirense no próximo sábado (23). Uma boa oportunidade para a equipe de Cristóvão Borges voltar a vencer e seguir com a frase que não sai da boca dos torcedores ” Caiu em Itaquera, já era”.