Seleção masculina realiza prévia olímpica nas finais da Liga Mundial

Na busca pelo seu décimo título da Liga Mundial, a seleção masculina de vôlei inicia em Cracóvia, na Polônia, a fase decisiva do torneio. Ao lado de Estados Unidos, Itália, Sérvia, França e os donos da casa, a equipe brasileira tem o seu último grande teste diante dos principais adversários das Olimpíadas do Rio de Janeiro. Melhor colocado na fase de classificação, a equipe de Bernardinho enfrenta a Itália na primeira partida da fase final, às 12h30, desta quarta-feira.

LEIA MAIS:

Em jogo de viradas, Brasil vence EUA e conquista o título do Grand Prix de Vôlei
Vôlei de praia conhece seus grupos para o Rio-2016

A seleção ainda enfrenta a equipe dos Estados Unidos, segunda colocada na fase de classificação, a partida será realizada na sexta-feira, às 15h30. Somente nessa fase da Liga Mundial, a seleção enfrentará adversários diretos que estão no seu grupo das Olimpíadas, como é o caso dos norte americanos e os italianos, com grande possibilidade de enfrentar a França, atual campeã da Liga Mundial e que compõe a tabela do Brasil nos Jogos.

A outra chave da fase final da Liga Mundial é composta por Polônia, França e Sérvia, os donos da casa tem o retrospecto favorável diante dos adversários nas disputas dentro de casa, ainda mais em relação aos jogos realizados no campeonato Mundial em 2014, em que os poloneses foram os grande campeões. Na ocasião o time bateu a Sérvia no Estádio Nacional de Varsóvia, campo utilizado pela seleção de futebol.

Esse será o último encontro das equipes antes do Rio-2016, e com exceção da Sérvia que não se classificou para os Jogos, as outras partidas terão um sentimento de treino de luxo para as seleções, que estão em fase final de preparação para o principal torneio do ano.