Elano “denuncia” auxiliar de Cuca com celular no banco de reservas do Palmeiras

Reprodução/Premiere FC

Palmeiras x Santos se enfrentam nesta terça-feira (12), no Allianz Parque, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro e um lance pouco tempo antes da bola começar a rolar chamou atenção. O experiente Elano viu que Cuquinha, irmão e auxiliar do técnico palmeirense, estava com um celular no banco de reservas e fez questão de avisar da infração para o delegado da partida.

Antes mesmo que pudesse ser chamado atenção, Cuquinha logo tratou de se livrar do aparelho celular para evitar maiores problemas, como já aconteceu com o próprio Palmeiras neste Brasileirão, contra o Fluminense.

ENTENDA A REGRA DA FIFA:

Até 2011, a Fifa proibia o uso e comunicação externa apenas entre árbitros. Em 2011 a Fifa determinou a “proibição do uso de radiocomunicação entre jogadores e o corpo técnico” e em 2014 alterou a regra e reforçou a irregularidade do ato “Os árbitros proibirão o uso de sistemas eletrônicos de comunicação entre os jogadores e/ou o corpo técnico”.

A diferença na atualização da regra é que antes, a comunicação eletrônica por celulares ou rádios era proibida, mas nada impedia que os técnicos se comunicassem através de equipamentos eletrônicos “não sonoro”.

REDES SOCIAIS:

A denuncia do Elano gerou muitas reclamações da torcida palmeirense nas redes sociais.