Sobre a Seleção Olímpica, Edmundo afirma: “temos a melhor seleção da Olimpíada”

Edmundo
Reprodução/YouTube

O ex-jogador e comentarista, Edmundo, falou brevemente sobre o time do Brasil que irá disputar os Jogos Olímpicos Rio-2016, em agosto. Comentando a presença do jovem palmeirense Gabriel Jesus entre os convocados, o “Animal” aproveitou para dizer que acredita na atual geração de jogadores: “temos a melhor seleção da Olimpíada”, afirmou. A entrevista é exclusiva do portal Lance!.

LEIA MAIS: 

EDMUNDO ACONSELHA GABRIEL JESUS: “TEM QUE SER O DONO DA PRÓPRIA HISTÓRIA”

“Será uma oportunidade única para ele (Gabriel Jesus) fazer história. A geração é excelente, o Brasil está muito bem servido de atletas, e Gabriel ainda poderá contar com Fernando Prass para deixá-lo mais seguro”, afirmou Edmundo, exaltando a presença dos palmeirenses no plantel.

Em seguida, o ex-jogador falou sobre o fato de a seleção brasileira jogar no seu país. “Existe uma pressão maior por jogar em casa, mas, por outro lado, tem a torcida a favor. O clima favorece. Pelo menos no papel, temos a melhor seleção da Olimpíada”, cravou Edmundo.

SELEÇÃO OLÍMPICA

O técnico Rogério Micale montou um plantel inegavelmente forte. Jogadores que, apesar da pouca idade, já esbanjam experiência no futebol brasileiro e europeu. Marquinhos (Paris Saint-Germain), Rodrigo Caio (São Paulo), Felipe Anderson (Lazio), Rafinha Alcântara (Barcelona) e Gabriel Jesus (Palmeiras) são exemplos de atletas que compõem o elenco que buscará o ouro inédito para o Brasil. Os três jogadores com mais de 23 anos são o goleiro Fernando Prass (Palmeiras), o meia Renato Augusto (Beijing Ghouan), e o atacante Neymar (Barcelona).