Edílson brinca sobre meia-lua de Paulão: “Achei que tinha errado o passe”

Edílson
Reprodução/TV

Naquele que provavelmente tenha sido o melhor jogo do Inter sob comando de Argel Fucks, o colorado bateu o Corinthians por 2×1 no Beira-Rio no ano passado com uma verdadeira pintura protagonizada pelo zagueiro Paulão. Já no segundo tempo, com o jogo empatado em 1×1, o defensor pegou uma bola no flanco direito e deu uma incrível meia-lua no lateral Edílson, antes de cruzar para o gol de Valdívia.

LEIA MAIS:

Presidente do Grêmio revela que tentou contratar ex-meia da seleção brasileira

Novo reforço do Inter comete erro bizarro no seu primeiro toque na bola; veja

Nesta terça-feira, 12, foi a vez da vítima do lance dar as suas explicações. Atualmente no Grêmio, Edílson se divertiu ao comentar sobre a jogada, que ocorreu pelo segundo turno do Brasileirão de 2015. Ele participou do programa ATL Gre-Nal, da Rádio Atlântida.

“Você joga um Corinthians x Inter é totalmente diferente de você jogar um Gre-Nal. E mesmo assim, eu sempre falei, o Paulão é muito meu amigo. Eu vou te contar como aconteceu essa meia-lua. O Paulão pegou a bola, eu pensei assim: “Bom, ele vai dar na área”. Nunca passou pela minha cabeça que ele ia tentar a meia-lua. E quando ele jogou a bola para frente, pensei que tinha errado o passe. Quando eu olhei para trás, vi que não tinha cobertura, aí f…”, se divertiu Edilson.

A plástica do lance empolgou até o ex-técnico colorado Argel Fucks, que, na coletiva de imprensa após a partida, comparou a jogada com o repertório de dribles de Garrincha.

“Olha, hoje o Paulão incorporou o Garrincha. Foi um drible de Garrincha. E ele acabou tendo a infelicidade no primeiro gol. A bola desviou nele e entrou. Acontece com um zagueiro, já aconteceu comigo e faz parte do futebol. Mas no segundo tempo ele fez esse lindo lance e mais uma vez mostrou todas as suas credenciais técnicas”, disse na coletiva o comandante colorado.

No entanto, aquela derrota não prejudicou em nada o Corinthians de Edílson, Tite e cia, que partiu com muita força rumo ao título brasileiro. Para o Brasileirão de 2016, o lateral acertou o seu retorno ao Grêmio, clube que já havia defendido em 2010 e 2012. No momento, tem sido titular absoluto do time de Roger Machado.

Relembre o lindo lance de Paulão sobre Edílson:



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.