Douglas Costa desfalca a seleção olímpica

Crédito da foto: Reprodução/ Facebook oficial Douglas Costa

O meia-atacante Douglas Costa está fora das Olimpíadas Rio 2016. Em um comunicado oficial, o Bayern de Munique anunciou ontem que o jogador não irá se recuperar a tempo para os Jogos, ainda por conta da lesão na coxa esquerda que o havia tirado da Copa América.

LEIA MAIS:
Especial Rio 2016: Conheça a história do futebol nas Olimpíadas

O clube alemão notificou que já informou a decisão à CBF – Confederação Brasileira de Futebol – que, por sua vez, deve enviar a lista de convocação final à Fifa na quinta-feira. Segundo a nota publicada, o jogador brasileiro iniciará, nas próximas semanas, um programa de recuperação no time bávaro.

Douglas Costa era um dos atletas acima de 23 anos convocados, junto com Neymar e Fernando Prass. Com 25 anos, o jogador soma três gols em 16 partidas pela seleção principal, e se tornou peça importante no setor ofensivo do Brasil – principalmente após a ida para o Bayern de Munique, onde conquistou a Bundesliga e a Copa da Alemanha, com 12 assistências e sete gols marcados.

Agora, os nomes mais prováveis para a substituição do atleta são do meio-campista Renato Augusto (Beijing Guoan),  o volante Casemiro (Real Madrid), ou o zagueiro Thiago Silva (Paris Saint Germain).