Dorival pede ao Santos para manter a postura do clássico para brigar pelo título brasileiro

Santos 3 x 0 Botafogo - Brasileirão 2016 - Dorival Júnior elogia Léo Cittadini
Foto: Ivan Storti/ Santos FC

A palavra que resume o sentimento de Dorival Júnior após o empate em 1 a 1 contra o Palmeiras é satisfeito. Após ver a equipe sair atrás no marcador, o técnico colocou o time para frente, viu o gol de Gabigol após muita insistência do sistema ofensivo e quase assistiu a uma virada na casa do adversário.

LEIA MAIS
RENATA FAN COMEMORA DEMISSÃO DE ARGEL DO INTERNACIONAL: “TCHAU, QUERIDO”
VÍDEO: MARINHO “TROLLA” REPÓRTER AO SER PERGUNTADO O QUE FALTOU PARA O VITÓRIA BALANÇAR AS REDES
SELEÇÃO OLÍMPICA: TITE DÁ INVERTIDA EM REPÓRTER QUE INSINUOU QUE ELE TENHA CONVOCADO PRASS

Na coletiva de imprensa após o jogo, o treinador santista elogiou o comportamento do time, principalmente na segunda etapa. Os pontos fora de casa podem mudar o rumo do time no campeonato.

– Nós evoluímos muito jogando fora de casa. Tivemos bastante posse e criamos oportunidades. Acho que estamos no caminho certo, começamos a perceber que podemos fazer muito mais coisa fora de casa. Isso é um fato importante. Agora, precisamos de uma sequência um pouco maior.

Questionado se o Santos visa a disputa pelo título Brasileiro, Dorival Júnior não exitou em dizer que acredita, mas para isso pede para a equipe manter o nível das atuações recentes.

– Se mantivermos essa postura, claro que dá para acreditar. Ou ficaremos no meio de campo. O Santos tem jogado bem dentro e fora de casa, a não ser contra Corinthians e Internacional, que fomos bem abaixo. Hoje, seriam dois pontos muito importantes, daria uma melhorada bem rapidamente. Não aconteceu? Paciência, vamos continuar trabalhando.

Com o empate conquistado, o Santos chega aos 23 pontos no Brasileirão e e retoma a quarta posição do G-4. O time comandado por Dorival Júnior volta a campo contra a Ponte Preta, no próximo sábado (16), às 18h30.



Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale.