Dia Mundial do Rock: A ligação entre o Iron Maiden e o Futebol

Todos sabem da ligação entre o Futebol e Rock n Roll. Muitos ídolos até tentaram a carreira nos gramados antes de se dedicarem a carreira nos palcos. O Iron Maiden, uma das grandes bandas de Heavy Metal do mundo, também é conhecido por sua paixão pelo futebol. Vejamos um dos motivos que mostram essa relação entre a banda e o esporte, neste dia mundial do rock.

Leia Mais:
DIA MUNDIAL DO ROCK: EPISÓDIOS BIZARROS QUE MOSTRAM O FANATISMO DOS IRMÃOS GALLAGHER PELO MANCHESTER CITY

1 – Steve Harris e sua paixão pelo West Ham.

Foto( IronMaiden666)

Antes de pensar em ter uma banda, o líder e baixista da Donzela de Ferro, Steve Harris, tentou ser jogador de futebol. Torcedor fanático do West Ham da Inglaterra, Harris chegou a realizar testes nas categorias de base do clube inglês, porém não seguiu com a carreira. A paixão do músico é tão grande pelos “Hammers” é tão grande que ele leva o escudo do clube colado no baixo.

2 – Partidas de Futebol no Brasil

Toda vez em que o Iron Maiden toca em terras brasileiras, Harris e sua trupe não perdem a oportunidade de jogar uma pelada em terras brasileiras. Normalmente formado por músicos e convidados, os jogos sempre são divertidos e, quase sempre, acabam com o time da Donzela vencedor.

3 – Presença na Final Do Brasileirão 2000.

Vasco e São Caetano disputaram a final da Copa João Havelange de 2000 em Janeiro do ano seguinte. Como o Maiden estava de passagem pelo Brasil por conta da terceira edição do Rock In Rio, Steve Harris e o guitarrista Janick Gers aproveitaram um dia de folga e foram assistir a finalíssima, realizada no Maracanã.

4 – Camisetas de Futebol

Camisas Futebol Iron Maiden (Foto: IronMaiden666)

A banda de tempos em tempos lança camisas nos modelos de futebol. Muitas já chegaram até ser do mesmo modelo do West Ham. Na Copa do mundo, foram lançadas peças com as cores de cada país.

5 – Música para o Futebol

No álbum “Fear Of The Dark“, Harris escreveu uma música sobre o futebol, em que citava especialmente os Holligan´s. Ela se chama “Weekend Warrior“.



Jornalista formado, amante do futebol, santista e roadie nas horas vagas. Santos FC e Rock n Roll sempre!