Dia Mundial do Rock: Episódios bizarros que mostram o fanatismo dos irmãos Gallagher pelo Manchester City

Foto: Reprodução/Mirror

A paixão dos irmãos Noel Gallagher e Liam Gallagher pelo Manchester City não é segredo para ninguém. Apesar disso, o fanatismo dos ex-líderes da banda Oasis ultrapassa os limites do bizarro. Confira abaixo histórias e momentos que farão você se divertir neste Dia Mundial do Rock.

LEIA MAIS

Dia Mundial do Rock: Torcedores.compara times com bandas

1 – Liam provoca a torcida do Real Madrid no Santiago Bernabéu e é expulso do estádio: 

Em 2012, o Manchester City enfrentou o Real Madrid no jogo de abertura da Liga dos Campeões, no Santiago Bernabéu. E advinha em qual setor do estádio Liam escolheu ficar? No lugar onde estavam os fãs do clube merengue. Na ocasião, como os Citizens saíram à frente no placar, o cantor começou a subir e descer as escadas, provocando os torcedores adversários. Mas o gol de empate não tardou a chegar, e ele logo se irritou e teve que ser retirado do local por policiais.

2 – Tévez Gallagher ou Carlito Gallagher

Após anunciar que sua esposa, Sara MacDonald, estava grávida do segundo filho, em 2010, Noel Gallagher disse que a criança, se fosse do sexo masculino, se chamaria Tévez ou Carlito, em homenagem ao argentino Carlos Tévez, que na época jogava no Manchester City. No entanto, Sara não deve ter aceitado muito bem essa ideia, já que o bebê, de fato, era um menino, mas recebeu o nome de Sonny Patrick. Ufa!

Crédito da foto: Reprodução/Twitter oficial Boca Juniors
Crédito da foto: Reprodução/Twitter oficial Boca Juniors

3 – Dedico essa canção… ao novo uniforme do Manchester City!

O amor de Liam pelo City ultrapassou, literalmente, as barreiras entre o futebol e a música. Em 2011, o inglês criou, junto com sua banda, Beady Eye, uma versão da música Blue Moon, de Richard Rodgers e Lorenz Hart, em homenagem a nova camisa do clube.

4 – Entrevistador e entrevistado

Recentemente, após Pep Guardiola ser apresentado oficialmente como o treinador dos Citizens, Noel arregaçou as mangas e entrevistou o técnico espanhol.  Veja a entrevista na íntegra (em inglês):

 

 



Jornalista, assessora de imprensa e pós-graduanda em Jornalismo Esportivo e Multimídias. Amante dos esportes desde sempre e apaixonada por futebol inglês.