De 1936 a 2016: conheça todas as tochas olímpicas da história

#TochaOlímpica com #girlpower de México 1968: Enriqueta Basilio Sotelo foi a primeira mulher a acender a Pira Olímpica na cerimônia de abertura!

Os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro está logo ali. Falta menos de um mês para os brasileiros participarem do maior evento esportivo do ano e uma das coisas que mais representam a competição são as Tochas Olímpicas. Sempre são criadas inspiradas em algo representativo do país sede e o foco  principal antes de iniciar os jogos.

LEIA MAIS
VEJA QUAIS ASTROS SÃO AUSÊNCIA CERTA NO RIO-2016
VEJA QUAIS ASTROS TÊM PRESENÇA CONFIRMADA NA RIO-2016

Desde as Olimpíadas de Berlin, na Alemanha, até hoje, 18 tochas olímpicas, ou Chamas Olímpicas como também são conhecidas, foram acesas para representar as nações que participam da competição. Diz a lenda, que esse símbolo é o objeto que Prometeus teria roubado de Zeus para entregar aos mortais, já que na antiguidade o fogo era algo sagrado.

A Tocha foi criada nos Jogos Olímpicos antigos, ainda em Olímpia, mas essa tradição foi reintroduzida na competição de 1928, em Amsterdã. Mas apenas no torneio de oito anos depois, em Berlin que os atletas começaram carregá-la.

Sabendo de toda importância, o Torcedores.com irá apresentar todas Tochas Olímpicas que já foram carregadas pelos atletas. Confira:

Descrição e fotos perfil da página Rio 2016



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.