Dá para buscar a liderança? Confira quais são os próximos cinco adversários do Santos no Brasileirão

O torcedor do Santos está animado com o desempenho da equipe neste Brasileirão, até o momento o alvinegro praiano está na quarta colocação, com 26 pontos. Faltando quatro partidas para o encerramento do primeiro turno, o Peixe pode superar a campanha da equipe em 2010 que nas 19 primeiras rodadas chegou aos 34 pontos, na terceira colocação. Para brigar pela liderança, o Santos vai enfrentar nos próximos cinco jogos, três partidas como mandante.

Para se manter entre os primeiros colocados e ter condições de brigar pelo primeiro lugar, o Peixe vai enfrentar Cruzeiro, Flamengo e Atlético-MG, como mandante, porém, a partida contra a equipe carioca pode ser disputada na Arena Pantanal, para cumprir um acordo firmado com um grupo de empresários, o qual a equipe santista teria vendido um mando de campo em 2015 e não teria disputado a partida na capital mato-grossense. Os jogos como visitante vão ser disputados contra o Vitória e o América-MG.

O que pode animar o alvinegro praiano, é que na primeira rodada do segundo turno, Grêmio e Corinthians se enfrentam, adversários diretos pela busca da liderança. Os próximos jogos da equipe corinthiana será contra Figueirense (casa), Internacional (fora), Atlético-PR (fora), Cruzeiro (casa) e Grêmio (fora). Atualmente na terceira colocação, o tricolor gaúcho enfrenta o São Paulo (casa), América-MG (fora), Santa Cruz (casa), Botafogo (fora) e Corinthians (casa).

Com seis pontos de diferença do Santos, o Palmeiras vai disputar os seguintes adversários: Atlético-MG (casa), Botafogo (fora), Chapecoense (fora), Vitória (casa) e Atlético-PR (fora).

Para se manter na disputa pelas primeiras colocações, o técnico Dorival Jr precisa manter o desempenho da equipe após a ausência do trio convocado para a Seleção Brasileira (Zeca, Thiago Maia e Gabigol). Os favoritos para substituir os jogadores que vão disputar as Olimpíadas são: Yuri, Copete e Caju. No segundo turno, o alvinegro vai disputar 10 jogos como mandante e nove como visitante.

 

Tabela do Santos:
Vitória x Santos – 24/07 (Barradão)
Santos x Cruzeiro – 31/07 (Vila Belmiro)
Santos x Flamengo – 03/08 (Arena Pantanal ou Vila Belmiro)
América-mg x Santos – 07/08 (Independência)
Santos x Atlético-MG – 14/08 (Vila Belmiro)

 

 



Nagila Luz (19) é jornalista em formação, trabalha atualmente com assessoria de imprensa. Apaixonada por futebol e redes sociais.