Após mais uma derrota, Cruzeiro tem recorde negativo no Brasileirão

Fluminense 2 x 0 Cruzeiro
Foto: Paulo Sérgio/ Lightpress/ Site oficial do Cruzeiro

Recentemente bicampeão brasileiro com um time envolvente e futebol coletivo, o Cruzeiro vive, atualmente, uma situação bem distinta no cenário nacional. Com o Brasileirão já quase na metade, a equipe celeste não consegue sair da parte inferior da tabela e já ostenta um recorde negativo.

LEIA MAIS:
MERCADO DA BOLA: CRUZEIRO EMPRESTA ALLANO ATÉ O FIM DO ANO
QUEM? ÍDOLO DO CRUZEIRO, ALEX ESNOBA ATACANTE RIASCOS NO TWITTER
MERCADO DA BOLA 2016: CRUZEIRO TEM ACORDO VERBAL COM VOLANTE DENILSON, DO AL WAHDA

A atual edição da competição já é a que, em mais oportunidades, o clube mineiro figurou na zona de rebaixamento: seis vezes em 15 rodadas. Com 15 pontos, o time está na antepenúltima posição na tabela e, caso o rival Atlético perca para o Coritiba na noite desta segunda (18), pode cair para a vice-lanterna.

A Raposa tem 33,3% de aproveitamento dos pontos até o momento no Brasileirão, com quatro vitórias, três empates e significativas oito derrotas. Paulo Bento, que fez sua estreia na segunda rodada, tem 35% de aproveitamento: a derrota para o Coxa no Couto Pereira não pode ser contabilizada para o rendimento do português.

A equipe celeste já havia figurado no Z-4 do Campeonato Brasileiro em somente outros quatro anos: 2007 (por duas rodadas), 2009 (por uma rodada), 2011 (por três rodadas) e em 2015 (nas quatro primeiras rodadas). Neste ano, o Cruzeiro esteve entre os quatro últimos colocados na 3ª, 4ª, 6ª, 8ª e 9ª rodadas.



Jornalista formado pelo Mackenzie (SP) e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias pela Anhembi Morumbi (SP). Apaixonado por esportes desde 1994. Especialista de Santos e Futebol Inglês no Torcedores.com. Contato: fernando.amaral.pba@hotmail.com