Cristóvão não descarta utilizar Pato como titular contra o Figueirense: “Vou testar”

Pato
Crédito da Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

O Corinthians empatou em 1 a 1 com o São Paulo, no último domingo (18), mas o assunto mais comentado na coletiva de Cristóvão foi o nome de Alexandre Pato. O atacante, que custou R$ 40 milhões aos alvinegros, em 2013, tem a possibilidade de estar em campo com a camisa do Timão contra o Figueirense, no próximo sábado (23), após dois anos vivendo emprestado a São Paulo e Chelsea. O retorno é visto pelo comandante do Timão como “reforço”.

LEIA MAIS:
BAUZA ELOGIA EMPENHO DO TIME CONTRA O CORINTHIANS E COBRA REFORÇOS DA DIREÇÃO DO SÃO PAULO
DANILO DESCARTA SE APOSENTAR NO FIM DO ANO: “SE NÃO FOR AQUI, JOGO EM OUTRO CLUBE”
“UM PONTO NÃO É EXCELENTE, MAS PODE NOS AJUDAR”, DIZ GUILHERME APÓS EMPATE DO TIMÃO CONTRA O SÃO PAULO

Treinando há duas semanas para readquirir a forma física, o atacante já estará à disposição do Timão para o confronto da décima sexta rodada do Brasileirão e Cristóvão avisou que pretende testá-lo. “É uma possibilidade (Pato titular). Não só ele, como André e Elias. Tenho uma semana e vou ter possibilidade de testar as formações”, disse.

Pato será testado na semana livre de trabalho do Corinthians e briga, diretamente, por duas posições: a de ponta esquerda, posição de Marquinhos Gabriel, e homem de referência, que Danilo e Luciano não conseguiram convencer. Cristóvão foi questionado em qual função pensa em ver o jogador e desconversou. “Vamos testar”, finalizou.

Com o empate contra o São Paulo, o Corinthians chega aos 29 pontos, se mantém na segunda colocação do Brasileirão, mas vê o líder abrir três pontos de diferença. Sem jogos no meio de semana, a equipe tem cinco dias de treinos livros para o confronto contra o Figueirense, no próximo sábado, às 16h30, na Arena Corinthians, pela décima sexta rodada do nacional.



Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale.