Corinthians x São Paulo: relembre os quatro clássicos disputados na Arena

Foto: Agência Corinthians

Corinthians x São Paulo se enfrentam na tarde deste domingo (17/07), às 16h, na Arena Corinthians, pela 15ª rodada do Brasileirão. Será o quinto clássico Majestoso da história da nova casa alvinegra. O Timão vai defender 100% de aproveitamento.

LEIA MAIS:
Corinthians x Cruzeiro muda de data 
Projeto liderança! Corinthians tem dois jogos seguidos em casa para ultrapassar o Palmeiras 

Relembre os quatro duelos entre Corinthians x São Paulo em Itaquera:

1 – Corinthians 3 x 2 São Paulo23ª rodada do Brasileirão 2014 – O primeiro Majestoso da Arena foi justamente o mais equilibrado até o momento. O Tricolor esteve duas vezes à frente do placar, com gols de Souza e Edson Silva, porém o Timão conseguiu a virada na etapa final, com gols de Fábio Santos e Guerrero.

2 – Corinthians 2 x 0 São Paulo1ª rodada da fase de grupos da Libertadores 2015 – Esta talvez tenha a sido a primeira grande exibição do Timão em sua casa. Com toque de bola envolvente, a equipe de Tite precisou apenas de 23 minutos de bola rolando para construir a vitória – gols de Elias e Jadson.

3 – Corinthians 6 x 1 São Paulo – 36ª rodada do Brasileirão: O corintiano vai guardar para sempre na memória o Majestoso disputado quatro dias depois da conquista do hexacampeonato brasileiro. Tite poupou os titulares e levou a campo uma formação alternativa. Enganou-se quem pensava que a equipe fosse ter dificuldades em campo. Com atuação inspirada de Romero, autor de dois gols, o Timão foi superior do início ao fim e conseguiu a sua maior goleada na história do clássico. Bruno Henrique, Edu Dracena, Lucca e Cristian completaram o baile em Itaquera. Carlinhos descontou.

4 – Corinthians 2 x 0 São Paulo – 4ª rodada do Paulistão 2016 – Os dois times ainda estavam esquentando os tamborins para a temporada. Por causa disso, o jogo disputado em fevereiro esteve longe de empolgar. O Timão criou pouco, mas mostrou eficiência para conseguir mais uma vitória. Os gols foram marcados por Lucca e Yago. O primeiro tento nasceu de vacilada incrível do zagueiro Lucão.

Dado curioso levantado pelo jornal Lance!. Se o São Paulo perder no domingo, terá mais derrotas na Arena que o próprio Timão, que sofreu apenas quatro reveses na nova casa: Figueirense, Guaraní-PAR, Palmeiras e Santos.



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)