Corinthians x São Paulo: Majestoso é sinônimo de recomeço para o Tricolor

Crédito da foto: Twitter Oficial do SPFC

Hoje (17/07) teremos em Itaquera o clássico entre Corinthians x São Paulo, válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o Tricolor, o clássico Majestoso será a oportunidade de deixar a eliminação na Libertadores para trás, além de se aproximar dos líderes na competição e afastar as preocupações do torcedor são paulino quanto as saídas de alguns jogadores.

LEIA MAIS:
CORINTHIANS X SÃO PAULO: ACOMPANHE O PLACAR AO VIVO
CORINTHIANS X SÃO PAULO: CONFIRA OS 11 ATLETAS MAIS VALIOSOS DO MAJESTOSO
CORINTHIANS X SÃO PAULO: CONFIRA O RETROSPECTO DO CLÁSSICO NO BRASILEIRÃO

O sonho do tetra na Libertadores acabou, mas o São Paulo segue na luta por títulos. E apesar dos muitos problemas pelos quais o Tricolor Paulista passou nas últimas semanas, no clássico Majestoso de hoje na Arena Corinthians, a equipe comandada pelo técnico Edgardo Bauza terá a chance de mostrar para o torcedor são paulino que toda a disposição que o time demonstrou na Libertadores, é possível de ser vista no Brasileirão.

Existem desfalques, claro: Paulo Henrique Ganso agora é jogador do Sevilla. Kardec está de saída para o futebol chinês, e o artilheiro do São Paulo na temporada, Jonathan Calleri, se apresentou a seleção argentina para os Jogos Olímpicos e não irá mais vestir a camisa Tricolor. O atacante Gilberto, que estava na MLS (Major League Soccer, a liga americana de futebol) é o novo reforço, mas o titular no ataque hoje deve ser Ytálo. O peruano Cueva e o zagueiro Maicon também estão confirmados no clássico.

O confronto está cheio de obstáculos para o São Paulo, principalmente por conta do retrospecto são paulino na Arena do Corinthians: em quatro confrontos entre as duas equipes na casa corintiana, o Tricolor Paulista perdeu todos. No Brasileirão do ano passado, o São Paulo foi goleado pelo time reserva do rival alvinegro por 6 a 1, o que causou revolta na torcida são paulina e ampliou a crise no clube do Morumbi. Neste ano, ambas as equipes voltaram a jogar na Arena pelo Paulistão, e novamente o Timão saiu vencedor: 2 a 0.

Falando nos donos da casa, o técnico Cristóvão Borges não tem tantos problemas para escalar o Corinthians para o clássico. A novidade deve ser a presença de Danilo como atacante. O Timão atualmente é o vice líder do Campeonato Brasileiro com 28 pontos, um a menos do que o líder Palmeiras. O São Paulo ocupa a oitava posição, com 21 pontos. Confira a provável escalação das duas equipes:

Corinthians: Cássio, Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique e Rodriguinho; Romero, Giovanni Augusto (Guilherme) e Marquinhos Gabriel; Danilo. Técnico: Cristóvão Borges.

São Paulo: Denis, Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Hudson e Thiago Mendes; Centurión, Cueva e Michel Bastos; Ytalo (Gilberto). Técnico: Edgardo Bauza.