Corinthians vence o Grêmio e conquista vaga na terceira fase do Brasileirão sub-20

notícias do corinthians
Foto: Divulgação/Corinthians

O Corinthians reafirmou sua boa fase no Brasileirão da categoria sub-20. Nesta última quarta-feira, o Timão derrotou o Grêmio, por 2×1, e garantiu sua classificação antecipada para a terceira fase do campeonato nacional.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo
Mercado da bola: Antiga JOIA da base do Corinthians é reforço de clube da Série D
Mercado da bola: Meia campeão por Corinthians e Atlético-MG acerta com time da Série C

A partida foi disputada na Arena Barueri e os gols do jogo foram marcados apenas na segunda etapa, com o Corinthians abrindo o placar aos dois minutos. O atacante Leonardo foi o autor do gol que colocou o Timão em vantagem.

Aos 32 minutos, o camisa 10 gremista, Arthur, deixou tudo igual. No entanto, o empate só permaneceu no placar por pouco tempo. Aos 34, foi a vez de Carlos Moisés marcar para o Corinthians e definir o resultado a favor dos alvinegros.

Com o triunfo conquistado em Barueri, o Timão firma sua classificação à terceira fase do Brasileirão sub-20, com 12 pontos, na liderança isolada do grupo E, não podendo mais ser ultrapassado pelo Botafogo, terceiro colocado e que soma quatro pontos, restando apenas mais duas rodadas.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com