Corinthians pode ter até quatro novidades contra o Figueirense

rildo corinthians
Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Após quatro vitórias seguidas, o vice-líder Corinthians perdeu o embalo no Brasileirão com o empate por 1 a 1 contra o São Paulo, no último domingo, na Arena, e viu o líder Palmeiras abrir três pontos de diferença. O Timão volta a campo no próximo sábado (23), às 16h (horário de Brasília), contra o Figueirense, novamente em casa. E para essa partida, o Corinthians pode ter até quatro novidades.

LEIA MAIS:
Opinião: Giovanni Augusto não pode ser o armador central do Corinthians 
No Twitter, torcedores do Corinthians se irritam com substituições de Cristóvão Borges 

O técnico Cristóvão Borges será obrigado a fazer uma alteração já que o lateral-direito Fagner vai cumprir suspensão contra os catarinenses. Não se sabe se ele vai optar pela entrada do reserva imediato Léo Príncipe, que ainda não fez a sua estreia nos profissionais, ou optar pela improvisação do volante Willians e até do atacante Bruno Paulo, que desempenharam a função em treinamentos passados.

Duas mudanças podem ser feitas no meio de campo. Mal nos últimos jogos, o meia Giovanni Augusto pode dar lugar ao camisa 10 Guilherme. Recuperado de fratura nas costelas, o volante Elias pode pintar entre os titulares na vaga de Rodriguinho. Aliás, esta alteração foi a primeira feita pelo treinador durante o clássico contra o São Paulo.

No entanto, a principal mudança deve ficar no ataque. Durante entrevista coletiva no último domingo, pós-Majestoso, Cristóvão Borges sinalizou a reestreia de Alexandre Pato. O mais cotado para deixar a equipe é Danilo.

O Corinthians folga nesta segunda-feira e se reapresenta amanhã de manhã visando o duelo contra o Figueirense, pela 16ª rodada do Brasileirão. A expectativa é que Cristóvão esboce o time durante a atividade de quarta-feira.



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)