Corinthians e Palmeiras lideram há sete meses o ranking de sócios-torcedores

palmeiras e corinthians
Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Há sete meses, Corinthians e Palmeiras aparecem na ponta do Torcedômetro, ranking de sócios-torcedores entre os clubes brasileiros. O Timão lidera com 128.715 sócios, seguido pelo alviverde, que tem 126.607, de acordo com o Movimento por um Futebol Melhor.

LEIA MAIS:
Jogos de Corinthians e Botafogo rendem as piores audiências do Brasileirão à Globo 
Autuori critica jogos às segundas no SporTV; Galvão Bueno rebate 

A última vez em que os rivais não apareceram no topo ocorreu no final de novembro, quando o Internacional liderava a contagem com 147.800 sócios, a maior marca desde que o ranking foi criado em maio de 2013. Nos últimos meses, o Colorado apresentou queda vertiginosa e na última atualização conta 112.756 sócios.

Contando os sete primeiros meses de 2016, o São Paulo é o que teve o maior aumento de sócios-torcedores (28.333) contra 18.224 do Coritiba. No entanto, o Tricolor Paulista é apenas o quarto no ranking geral (108.909).

Veja abaixo os 10 primeiros colocados do ranking geral do Torcedômetro:

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução


Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)