Uma das exigências de Cristóvão, Corinthians é 2º clube que mais acerta passes

Corinthians
Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

O Corinthians ainda trabalha para o clássico deste domingo diante do São Paulo. Cristóvão Borges vai ter ainda mais tempo para aplicar seu trabalho no Timão e aprimorar um quesito no qual o clube é um dos melhores e é uma das coisas que mais causam raiva no “calmo” Cristóvão Borges quando não executada corretamente: a troca de passes.

De acordo com os dados do footstats, o Corinthians era o clube que mais acerta passes no Campeonato Brasileiro. Com o jogo do Santos nesta terça, a equipe praiana passou o Timão e agora é o time que lidera o quesito. Quando se trata de passes errados, o Alvinegro da capital é apenas o quarto que mais “desafina”.

Quem lidera o ranking de passes certos no Corinthians é Fagner, com 751 toques, seguido de Bruno Henrique que tem 730. Assim como acerta, o lateral-direito do Timão é o que mais erra, com 99 passes errados em 14 rodadas.

Desde que assumiu o Corinthians, Cristóvão Borges tenta focar na posse e a troca de passes. Na partida contra o América-MG, o treinador criticou erros “bobos” de passes errados e em entrevista ao Boa Noite Fox, o técnico do Timão que tem a aparência mais tranquila, contou erros de passes é o que lhe tira do sério.

Mas se depender do retrospecto do Corinthians até o momento, Cristóvão pode ficar tranquilo. Acompanhe:

corintihans

 



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.