Copa Davis: Brasil encara Bélgica na repescagem mundial

Foto: Cristiano Andujar/CBT

O Brasil já sabe quem vai enfrentar na fase de repescagem, que envolve classificados dos zonais e eliminados na primeira rodada do Grupo Mundial da Copa Davis. O sorteio feito na ITF (Federação Internacional de Tenis), determinou que a Bélgica será nossa rival no caminho para o retorno à divisão principal do Tenis mundial.

Os jogos marcados para os 16, 17 e 18 de setembro serão em solo belga e para ter direito de enfrentar os atuais vice campeões da Davis, o Brasil superou neste fim de semana o Equador, em Belo Horizonte, fechando a série com 3 jogos a 1.

A equipe brasileira tenta voltar ao grupo mundial da Davis, após passagem por ele em 2015, quando caiu diante da Argentina (fora de casa) nas oitavas e contra os croatas (em Florianópolis), na repescagem. Por sua vez, os belgas tiveram uma bela campanha em 2015, passando por Suíça, Canadá e Argentina, até chegar a decisão contra a Grã-Bretanha, que venceu o confronto também por 3 a 1. Em 2016, os belgas perderam da Croácia e vão para a repescagem.

Os outros confrontos da repescagem da Davis também estão definidos. Confira abaixo:

Bélgica – Brasil.
Alemanha – Polônia.
Austrália – Eslováquia.
Canadá – Chile.
Índia – Espanha.
Japão – Ucrânia.
Rússia – Cazaquistão.
Uzbequistão – Suíça.