Confira as principais Estatísticas do Brasileirão após o fim da 14ª rodada

Getty Images

Com o fim da décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o site Torcedores.com traz para os leitores um resumo de como está o campeonato, baseando-se nas estatísticas. Com o apoio do site Footstats, destacamos as principais estatísticas após a décima quarta rodada.

Quem mais acertou:

Passes: O Santos é a equipe que mais acertou passes após mais uma rodada do Brasileirão: 6361. Na sequência, a equipe do Corinthians é a segunda que mais acertou: 6034. Victor Ferraz (795) e Fagner (751), são os atletas que mais acertaram nesse fundamento até esse momento.

Finalizações: Palmeiras com 89 e Grêmio com 86 finalizações corretas, são as equipes que se destacam nesse fundamento. Gabriel Jesus (24), Diego Souza (19) e De Arrascaeta (18), são os atletas que mais acertaram esse fundamento até o momento.

Assistências para gol: Palmeiras (24) e Corinthians (18) são as equipes que mais distribuíram assistências para gol até o momento. Dudu (6) e Cleiton Xavier (5), são os atletas que mais acertaram nesse fundamento até o momento no campeonato.

Cruzamentos: Atlético-MG com 91 cruzamentos corretos, é a equipes que mais acerta nesse fundamento. Gustavo Scarpa (40) e Alan Patrick (28) são os atletas que são mais eficazes até o momento neste fundamento.

Desarmes: Internacional com 284 desarmes corretos, é a equipe que se destaca nesse fundamento. William do Internacional (55), Bruno Henrique (53), são os atletas que mais se destacam neste fundamento no campeonato.

Dribles: Flamengo com 71 e São Paulo com 58 dribles, são as equipes que mais acertaram nesse fundamento. Marinho (Vitória) com 23 e Silvinho (Chapecoense) com 18 dribles corretos, são os destaques nesse quesito no campeonato.

Outras Estatísticas

Gols: Palmeiras com 30 gols é o melhor ataque da competição por enquanto. Gabriel de Jesus com 10 gols é o artilheiro do campeonato.

Melhor defesa: A melhor zaga do campeonato por enquanto, é do Corinthians. A equipe levou apenas dez gols em 14 rodadas disputadas.

Defesas Difíceis: Vanderlei com 44 e João Ricardo com 42 defesas, são os goleiros que mais defenderam chutes no Brasileirão 2016.

Faltas Cometidas: Quem mais cometeu faltas até esse momento, foi a equipe do Internacional, com 258 faltas. Grafite (40) e Kléber Gladiador (38) são os atletas que mais cometeram faltas no campeonato.

Cartões Amarelos: Internacional (44), Coritiba e Cruzeiro com 42 cartões, são as equipes que mais receberam cartões amarelos no campeonato. Lucas do Cruzeiro, com seis cartões amarelos, é o atleta que mais foi advertido com este tipo de cartão.

Cartões Vermelhos: O Cruzeiro com cinco cartões vermelhos é a equipe que mais recebeu este tipo de cartão no campeonato.

Escanteios Cobrados: Internacional (97) é a equipe que mais cobrou escanteios no campeonato, até o momento.

Escanteios Concedidos: Quem mais concedeu escanteios para os times adversários até esse momento do campeonato, é o Figueirense com 94 escanteios concedidos.

Pênaltis Cometidos: A equipe do América-MG, é quem mais cometeu pênaltis até o momento. Já são quatro assinalados a favor dos adversários.

Pênaltis Recebidos: Chapecoense com cinco pênaltis, é a equipe que mais cobrou pênaltis até esse momento no campeonato. Sassá com três pênaltis sofridos, é o líder do campeonato neste quesito.

Perda de bola: São Paulo (536) e Santa Cruz (521), são as equipes que mais falham nesse quesito. Luan (115) e Vitinho (100) são os atleta que mais perdem a posse de bola no campeonato.

Impedimentos: Botafogo com 41 impedimentos, é a equipe que mais ficou na posição de impedimento no campeonato. Grafite (15) e Rafael Moura com 14 impedimentos, são os atletas que mais ficaram na posição de impedimento até esse momento do campeonato.

Estatísticas da 14ª rodada

Confira algumas estatísticas da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2016

Passes certos: 5906

Finalizações certas: 84

Gols: 19

Assistência para gols: 15

Cruzamentos Certos: 79

Desarmes certos: 321

Faltas cometidas: 306

Cartões Amarelos: 42

Cartões Vermelhos: 1

Pênaltis marcados: 0

Impedimentos: 39



Futuro estatístico. Aliando números com o esporte.