Com silêncio e eficiência, Vitor Bueno é o artilheiro do Santos no Brasileirão

vitor bueno
Ivan Sorti/Divulgação)

O Santos de 2016 tem muitas peças de destaque, Lucas Lima, Gabriel, Ricardo Oliveira, Renato, entre outros, e um desses outros se chama Vitor Bueno, o artilheiro do Peixe no Brasileirão.

LEIA MAIS!

APÓS ESTREIA NO SANTOS, VECCHIO DESTACA VILA BELMIRO: ‘FOI UM SONHO JOGAR NESSE ESTÁDIO’

O Campeonato Brasileiro de 2016 teve exatas 15 rodadas disputadas e apenas 5 jogadores do elenco do Santos estiveram em todas as partidas, sendo Vanderlei, Victor Ferraz, Thiago Maia, Renato e Vitor Bueno, o último mais desconhecido, mas de extrema importância para o Peixe.

Sem ter Oliveira na maioria das partidas, o Santos tem outro jogador no posto de artilheiro, o meia Vitor Bueno, um dos 5 que foram citados acima, em 15 partidas disputadas, Vitor marcou exatos seis gols, que fizeram o torcedor santista adorar o jogador.

Mas se engana quem pensa que a vida de Vitor Bueno em 2016 foi só de alegria, próximo ao final do Paulistão, o jogador sofreu algumas criticas pelo fato de não ter jogado bem e não tendo mantido uma regularidade, mas isto mudou.

A volta por cima veio no sábado, diante da Ponte Preta, quando marcou um gol e deu uma assistência no triunfo santista por 3 a 1. “Fiz dois jogos ruins, mas o professor me deu confiança, me manteve no time. Mas sábado pude dar essa resposta. Pude mostrar meu potencial no último jogo. Não é todo jogo que eu vou jogar bem. Oscilação é normal”, justifica.

Em boa fase com a torcida e com Dorival, o camisa 18 do Peixe disse que ficou meio triste após a chegada do colombiano Copete: “Quero me manter entre os onze, mas temos que respeitar os companheiros. A briga sempre será sadia. Sei que tenho que matar um leão por dia. Mas não vou falar que não fiquei preocupado (com a chegada de Copete”, reconheceu o santista.

Foto: Ivan Sorti/Divulgação)



Nascido em Sorocaba, acompanha futebol desde os 8 anos e é apaixonado pelo europeu. Tem simpatia pelo Argentino e também gosta muito do Brasileiro. Basquete é outra opção boa.