Clube espanhol de futebol anuncia equipe de League of Legends

Reprodução/Youtube

Após anunciar que faria investimentos no mercado de esporte eletrônico, e contratar jogadores de Hearthstone e Rocket League, o Valencia revelou nesta semana sua equipe de League of Legends. A equipe já deve competir na Fase Nacional da Liga de Videojuegos Professional na Espanha.

LEIA MAIS:
20 coisas que irritam qualquer jogador de League of Legends
Este site calcula quanto tempo da sua vida você já gastou jogando League of Legends

Segundo Sergio Benet, diretor de eSports do Valencia, a equipe possui jogadores que já tiveram grandes conquistas em campeonatos espanhóis. “PePiiNG e Adryh já foram campeões da DDH (Liga de Videojuegos Profesional) e do torneio de Expansão da LCS, enquanto Itsi foi MVP da Final Cup de 2015.”

Confira o roster completo da equipe:

Francisco Javier “Moryo” Madero Heredia (Topo)
César “Fénec” Bautista García (Caçador)
Ignacio “Itsi” García Viñas (Caçador)
Melvin “StoMe” Spaan (Meio)
Isaac “PePiiNG” Flores Alvarado (Meio)
André Marinho “Lastwolf” Falcão Ramos Costa (Atirador)
Adrián “Adryh” Pérez González (Atirador)
Javier “Reaper” López Campos (Suporte)

INVESTIMENTOS NO MERCADO DE ESPORTE ELETRÔNICO:

O Valencia justificou seus investimentos no mercado de  eSports devido ao enorme crescimento do cenário tanto no mundo quanto na própria Europa. Segundo dados apresentados pelo próprio clube e reunidos pela empresa Newzoo, a Espanha é o 4º país da Europa que mais lucra com videogames, ficando atrás apenas da Alemanha, Reino Unido e França.

“Esse é um projeto muito interessante e um desafio para o Valencia. O Valencia é vanguardista em um setor que desperta interesses em toda a Europa”, afirmou Peter Draper, Chefe de Marketing do clube.

Sergio Benet, gerente geral do projeto, destacou a “responsabilidade defender as cores do Valencia em competições de eSports” e que se esforçarão para “ser uma das melhores equipes do mundo”.