Clássico faz Palmeiras bater recorde de público no Allianz Parque desde sua abertura; veja

Palmeiras x Mirassol
Crédito da foto: Divulgação/SE Palmeiras

O clássico entre Palmeiras e Santos fez o Verdão bater o recorde de público do Allianz Parque na noite desta terça-feira (12), em jogo que fechou a 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. De acordo com o borderô oficial da arena, 40.035 torcedores assistiram ao jogo no estádio, assim, superando os 39.935 que viram o duelo contra o Corinthians, pelo Brasileirão, em junho.

VEJA MAIS
BICAMPEÃO BRASILEIRO, JEAN VÊ VERDÃO COM “CARA DE CAMPEÃO”
PALMEIRAS X SANTOS: VEJA OS GOLS DO JOGO
X-9? ELANO “DENUNCIA” AUXILIAR DE CUCA COM CELULAR NO BANCO DE RESERVAS DO PALMEIRAS

Porém, esse número de pagantes não é o maior da competição neste ano, pelo menos até agora. O Flamengo colocou 54.665 fanáticos diante do próprio Alviverde, no Mané Garrincha, em Brasília. Já o Cruzeiro teve 43.821 torcedores no confronto com o Vitória, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.

O índice faz com que o Palmeiras passe a ser o primeiro colocado na média de público da competição: 31.854, contra 31.011 do Timão, segundo no ranking. A renda da partida foi de R$ 2.847.298,80, ficando entre as dez maiores do Verdão na história de dois anos do Allianz Parque.

O Twitter do Alviverde exaltou o recorde batido:



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.