Cartola FC: veja quais zagueiros escalar na 16ª rodada

Cartola
Crédito da foto: Divulgação/Cartola FC

Os cartoleiros sofrem quando a semana inteira é livre para treinamentos ou tem jogos de Copa do Brasil e outras competições. Isso significa que o Brasileirão fica de molho e os fanáticos precisam esperar até o fim de semana para montarem os seus times no Cartola FC – fantasy game do site Globoesporte.com, que mobiliza milhares de amantes do futebol brasileiro.

LEIA MAIS:

CARTOLA FC: 5 JOGADORES QUE VOCÊ NÃO DEVE ESCALAR NA 16ª RODADA

CARTOLA FC: CARTOLEIROS VOTAM E DECIDEM QUE DIEGO DO FLAMENGO CUSTARÁ C$ 10

CARTOLA FC: VEJA EM QUAIS TIMES APOSTAR PARA A 16ª RODADA

Contudo, o sofrimento já tem hora para acabar. A 16ª rodada está se aproximando e com ela retorna a eletrizante disputa do Cartola FC, que fechará o mercado no próximo sábado, às 14h. Às 16h, Corinthians e Figueirense abrem a rodada do Brasileirão, que termina apenas na segunda-feira, com Flamengo e América, a partir das 20h. Veja abaixo cinco dicas de zagueiros que podem “mitar” na 16ª rodada do Cartola FC.

PEDRO GEROMEL: De volta após um período lesionado, o “Geromito” já demonstrou suas credenciais na última rodada, ao fazer dois gols contra o Sport e somar 23.50 no Cartola FC. Nesta rodada, o Grêmio encara o São Paulo na Arena e, mesmo caro (C$ 23.67), Geromel é uma ótima opção.

JUAN E RÉVER: A dupla de zaga do Flamengo é uma boa opção para a rodada, já que o Urubu enfrenta o lanterninha América-MG na segunda-feira e tem grandes chances de passar 90 minutos sem levar gols. O experiente Juan custa C$ 11.32, enquanto o seu parceiro Réver C$ 6.60.

VITOR HUGO: Não dá para esquecer do líder do campeonato. O Palmeiras terá jogo duro pela frente, pois, no domingo, recebe o Atlético-MG. Mas Vitor Hugo vive boa fase e além disso tem um ótimo jogo aéreo. Vale C$ 9.82.

YAGO: O Corinthians é o grande favorito para a partida contra o Figueirense, em casa, no sábado. Nos últimos anos, o Timão tem se caracterizado por ser um time muito forte na defesa, o que rende bons pontos no Cartola FC para os zagueiros. Para essa rodada, a dica é o jovem Yago, que vale C$ 10.76.



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.