Cartola FC: veja quais atacantes escalar na 15ª rodada

Cartola FC
Crédito da foto: Divulgação

O mercado do Cartola FC reabriu somente no início da noite da última quarta-feira. O fã do mais famoso fantasy game brasileiro terá poucos dias para montar o seu time para a 15ª rodada do Brasileirão, que começa no sábado (16/07) e termina segunda-feira (18/07). Muitos cartoleiros sabem da importância em contar com bons atacantes para ter maiores chances de ‘mitar’ no final de semana.

LEIA MAIS:
Cartola FC: dicas para o seu time brilhar na 15ª rodada 
Saiba tudo sobre o Cartola FC

Pensando assim, o Torcedores elaborou uma lista de 5 atacantes que são boas opções para a 15ª rodada. Vale destacar que o mercado fecha às 14h (horário de Brasília) deste sábado (16):

1 – Luan – O atacante do Grêmio vive ótima fase, seja ajudando o time com gols ou assistências. O camisa 7 terá pela frente o desesperado Sport, dono da segunda pior defesa do Brasileirão. Luan custa 19,68 C$ e possui ótima média de 7,03 pontos.

Luan
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

2 – Romero – O atacante do Corinthians está longe de ser um primor técnico, mas anda com a moral lá em cima após assumir a artilharia do time no Brasileirão. O paraguaio tem pela frente o irregular São Paulo, em Itaquera. Ano passado, Romero fez dois gols na histórica goleada por 6 a 1 sobre o rival. Ele custa 10,62 C$.

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

3 – Gabriel – Após um mini-jejum nas últimas rodadas do Brasileirão, o atacante do Santos voltou a balançar as redes no empate contra o Palmeiras, na terça-feira. O jovem volta ao seu palco preferido: a Vila Belmiro. O adversário será a Ponte Preta. Ele custa 11,45 C$.

Crédito da foto: Divulgação/Santos FC
Crédito da foto: Divulgação/Santos FC

4 – Robinho – Autor de quatro gols no Brasileirão, o atacante do Atlético-MG terá pela frente o Coritiba, que tem defesa pouco confiável. O jogo acontece no Independência. O veterano custa 19,15 C$.

Divulgação/Site Oficial do Atlético-MG
Divulgação/Site Oficial do Atlético-MG

5 – Gabriel Jesus – Essa é a chamada aposta ousada. O artilheiro do Brasileirão (10 gols) volta descansado após cumprir suspensão contra o Santos. O adversário do Palmeiras é o irregular Internacional, no Beira-Rio. A jovem promessa tem a maior média de pontuação entre os atacantes do game: 8,75 pontos. O único porém é o seu alto custo: 31,43 C$, o jogador mais caro.

Crédito da foto:  Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Crédito da foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras


Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)