Conheça um pouco mais das caras novas do Borussia Dortmund para a próxima temporada

Reprodução/ Twitter

Rejuvenescer o elenco foi a saída que a diretoria encontrou para lidar com as saídas de jogadores consagrados do Dortmund.

”Reconstrução” é uma palavra que o Borussia Dortmund a cada ano que passa, tem que colocar em prática. Após perder anteriormente jogadores como Lewandowski e Gotze, além do treinador Jurgen Klopp, é hora mais uma vez da equipe repor as peças que deixaram o clube. E desta vez, os aurinegros apostaram na juventude.

LEIA MAIS:

5 JOGADORES QUE VIRAM SEU PREÇO DISPARAR APÓS UMA TEMPORADA

Gundogan, Subotic, Hummels e Mkhitaryan já nao fazem mais parte do plantel da equipe. E para seu lugar, o Borussia apostou em alguns jovens promissores, sendo ao todo seis reforços: Dembelé, Rode, Raphael Guerreiro, Emre Mor, Merino e Bartra.

Vamos detalhar cada um deles abaixo:

OUSMANE DEMBELÉ

IDADE – 19

POSIÇÃO – Ponta direita/esquerda

CLUBE ANTERIOR – RENNES

VALOR: £12.75 Milhões

Reprodução/ Twitter

O jovem marcou 12 gols na última temporada, mais do que qualquer outro jogador abaixo de 21 anos nas 5 maiores ligas do mundo. Ele chega com status de titular para ocupar a vaga deixada por Mkhitaryan.

RAPHAEL GUERREIRO

IDADE – 22

POSIÇÃO – Lateral esquerdo

CLUBE ANTERIOR – Lorient

VALOR – £10.2 Milhões

Reprodução/ Twitter

O português foi considerado o melhor da posição da Eurocopa. Raphael chega para disputar posição com Marcel Schmelzer, que apesar de estar em Dortmund há bastante tempo, não é uma unanimidade devido as falhas defensivas. Se repetir as boas atuações da Euro, deve se firmar como titular rapidamente.

SEBASTIAN RODE

IDADE – 25

POSIÇÃO – Meio-campo

CLUBE ANTERIOR – Bayern de Munique

VALOR – £10 Milhões

Reprodução/ Twitter

O Borussia deu o  ”troco” no Bayern levando um de seus jogadores, mesmo que tenha um sido um reserva. Rode tem um excelente passe e grande visão de jogo. Seu grande concorrente pela posição será Gonzalo Castro.

MARC BARTRA

IDADE – 25

POSIÇÃO – Zagueiro

CLUBE ANTERIOR – Barcelona

VALOR – £6.8 Milhões

Reprodução/ Twitter

O espanhol chega com a responsabilidade de substituir Mats Hummels, que se transferiu para o Bayern de Munique. Bartra pouco jogou pelo Barcelona na última temporada e na Alemanha terá mais chances de se afirmar no futebol mundial.

EMRE MOR

IDADE – 18

POSIÇÃO – Ponta direita

CLUBE ANTERIOR – Nordsjaelland

VALOR – £5.95 milhões

Reprodução/ Twitter

O jovem turco talvez tenha sido a maior aposta do Borussia para esta temporada. Com uma habilidade notável, Mor pode se aproveitar da lesão de Marco Reus e a saída de Mkhitaryan para ganhar a confiança de Tuchel.

MIKEL MERINO

IDADE – 20

POSIÇÃO – Meio-campo

CLUBE ANTERIOR – Osasuna

VALOR – £3.19 milhões

Reprodução/ Twitter

Junto com Rode, Merino é a aposta para substituir Gundogan, que foi para o City. Ele jogou os primeiros amistosos pelo clube, se destacando por articular o jogo no meio e passes rápidos e precisos. Pode ser importante na temporada.

A cereja do bolo dos reforços pode ser o retorno de Mario Gotze, que alguns jornais locais dão como certo. Será que junto com os novos reforços, Gotze, Reus e cia vão voltar ao topo da Alemanha com o Dortmund?

 

 

 



19 anos, estudante de Jornalismo, zagueiro nas horas vagas, nordestino com orgulho e um completo apaixonado por futebol.