Campeão Olímpico em 2004 não concorda com reserva e não sabe se vai ao Rio 2016

Foto: Divulgação/site oficial Rodrigo Pessoa

Nesta segunda-feira, a Confederação Brasileira de Hipismo divulgou a equipe que irá disputar os Jogos Olímpicos do Rio 2016. O principal nome do hipismo brasileiro, Rodrigo Pessoa, será reserva na equipe de salto e em um comunicado o campeão olímpico em 2004 divulgou uma nota quanto a sua posição na Olimpíada.

LEIA MAIS
JAQUELINE DESABAFA APÓS CORTE DE MURILO DO RIO 2016: “DIFÍCIL ACEITAR QUE VOCÊ NÃO ESTARÁ COMIGO”
MARIDO DESABAFA APÓS CORTE DE CAMILA BRAIT DAS OLIMPÍADAS: “ABRIMOS MÃO DE TER UM FILHO”

A CBH divulgou os 12 nomes que irão competir os Jogos Olímpicos nas três modalidades: adestramento, concurso completo de equitação (CCE) e salto. Na equipe que disputa o último quesito citado, Rodrigo Pessoa, medalha de euro em Atenas, é o reserva entre cinco atletas e indignado com a posição divulgou um comunicado à imprensa.

“Nosso esporte depende também de um ser vivo. O Jordan, que foi a minha aposta para os Jogos Olímpicos Rio 2016, acabou se machucando durante o processo. Fiquei com a Cadjanine, que disputou as Olimpíadas de Londres pela Bélgica. Informei a CBH e ao técnico George Morris que a égua está pronta para os Jogos do Rio. Hoje, não concordo com esta decisão do técnico de me colocar como reserva e estou pronto para contribuir com a equipe brasileira como fiz nos últimos 25 anos. Vamos aguardar os próximos dias e ver o que o futuro nos espera”, escreveu.

O presidente da CBH, Luís Roberto Giugni comentou o motivo de ter colocado Rodrigo Pessoa como reserva. “Teremos no Rio o que há de melhor no momento. E os critérios avaliados pelos técnicos para a definição foram todos técnicos e analisando os melhores conjuntos, entre cavaleiro e cavalo. E neste momento, o cavalo do Rodrigo não é o melhor.”

Veja, abaixo, titulares e reservas do hipismo brasileiro na Rio-2016

Adestramento
Titulares
João Victor Oliva – 20 anos
Luiza Almeida – 24 anos
Pedro de Almeida- 22 anos

Reserva
Manuel de Almeida – 22 anos

Concurso Completo de Equitação (CCE)
Titulares
Carlos Paro – 36 anos
Marcio Appel – 36 anos
Marcio Carvalho Jorge – 41 anos
Ruy Fonseca – 43 anos

Reserva
Nilson Moreira – 40 anos

Salto
Doda Miranda – 43 anos
Eduardo Menezes – 36 anos
Pedro Venis – 33 anos
Stephan Barcha – 26 anos

Reservas
Rodrigo Pessoa – 43 anos
Felipe Amaral – 25 anos



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.