Campeão dos galos do UFC pede desafio contra José Aldo

Crédito da Foto: Divulgação / Instagram @dominickcruz

Campeão dos pesos-galo do UFC, Dominick Cruz vem de vitória sobre Urijah Faber no UFC 199 e mira seu próximo desafio dentro da organização. Um dos nomes que o americano deseja enfrentar é do brasileiro José Aldo, campeão interino dos penas.

LEIA MAIS

GAÚCHO LEANDRO FOGUINHO ENFRENTA PAULO HENRIQUE “PITBULL” NO JUNGLE FIGHT 89

CONFIRA OS RESULTADOS DO UFC LINEKER X MCDONALD

Em entrevista ao podcast 5 Rounds, Cruz almeja no futuro subir de categoria e ainda provocou seu principal rival dentro da divisão, o ex-campeão T.J. Dillashaw.

“O título está disponível, entre o campeão interino (Aldo) e Conor McGregor. Quem sabe? O ‘Notorious’ (apelido de McGregor) pode se machucar na luta contra o Nate Diaz (no UFC 202) e ficar fora por seis ou até sete meses e então eles precisariam de alguém para lutar pelo cinturão interino. Eu estou disposto a subir de categoria e lutar por esse título e ficar com dois cinturões. Por quê não? Isso é muito mais divertido do que qualquer coisa com o Dillashaw. Ninguém liga para ele”, disse o lutador segundo o Combate.

Além de José Aldo, o campeão dos pesos-mosca Demetrious Johnson, ao qual Cruz já venceu dentro do Ultimate, também surge como um possível nome de adversário para o futuro.

“Ele (Johnson) estaria se desafiando a subir de categoria para que eu fique batendo nele por cinco rounds e provo que sou o maior peso-por-peso do mundo. Isso excita as pessoas. Elas estão dizendo que ele é o número um e eu bato nele por cinco rounds. Isso faz sentido também. Tem outras lutas por aí”, declarou.

(Crédito da foto: Divulgação /  Instagram @dominickcruz)