Campeão de Roland Garros, Marcelo Melo sonha com medalha olímpica

Foto: Centauro/Rudy Trindade

Dezenove títulos da ATP – entre eles o torneio de Roland Garros – e o único brasileiro a se tornar o número um do mundo no ranking de duplistas: esse é o portfólio do tenista Marcelo Melo, uma das principais apostas do Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio.

LEIA MAIS
BRUNO SOARES CRITICA DURAMENTE AS DESISTÊNCIAS DE TENISTAS: “A DESCULPA DO ZIKA VÍRUS É INCONSISTENTE”

Ao lado do parceiro Bruno Soares, o mineiro tem a chance de ganhar uma medalha inédita para o país, já que nenhum outro esportista brasileiro dessa modalidade jamais esteve no pódio, tanto do sexo masculino quanto do feminino. Para isso, eles têm apostado no entrosamento em outras competições, como, por exemplo, Rio Open, Brasil Open, Copa Davis e ATP 500. “Existe uma pressão natural com a nossa dupla, mas eu e o Bruno temos resultados sólidos para acreditar na medalha. As vitórias no Brasil têm um gostinho extra, por isso vamos fazer de tudo para conquistar uma medalha nas Olimpíadas”, contou Marcelo Melo, em entrevista ao Torcedores.com.

Além disso, “Girafa”, como é apelidado devido a sua altura (2,03m), declarou que a conquista do Roland Garros no ano passado foi o momento mais marcante da sua carreira, uma vez que o levou ao topo do ranking mundial de tênis. “Eu sempre sonhei em ser número um do mundo, ao longo da minha carreira fui acreditando cada vez mais nisso, especialmente depois de ter vencido Roland Garros”, completou.

Confira abaixo os principais títulos da carreira dele:

Reprodução/ATP
Reprodução/ATP


Jornalista por formação, atualmente cursando pós-graduação em Jornalismo Esportivo e Multimídias. Amante dos esportes e apaixonada por futebol inglês. Foi assessora de imprensa por três anos.