Brasileirão 2016: veja como ficou a classificação neste domingo com a 15ª rodada

Brasileirão
Reprodução

A 15ª rodada do Campeonato Brasileiro começou neste sábado (16) com dois jogos. E, apesar dos resultados, a liderança da tabela do Brasileirão continua sob a tutela do Palmeiras. O alviverde venceu neste domingo (17) o Internacional, em Porto Alegre, por 1 a 0, resultado que ampliou o domínio da equipe no nacional. Já o América-MG perdeu por 3 a 0 para o Santa Cruz, em Belo Horizonte, e segue na lanterna.

LEIA MAIS:
BOTAFOGO X FLAMENGO: ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA
SANTOS X PONTE PRETA: ACOMPANHE AOS GOLS DA PARTIDA

Reprodução/Footstats
Reprodução/Footstats
Reprodução/Footstats
Reprodução/Footstats

A abertura da 15ª rodada do Brasileirão teve um empate eletrizante no Rio de Janeiro e um passeio no litoral paulista. Na inauguração da Arena Botafogo – o estádio da Portuguesa carioca foi “rebatizado” após o alvinegro “assumir” o estádio” -, o Fogão empatou com o Flamengo por 3 a 3, em partida que contou com a observação do técnico da seleção brasileiro, Tite, durante boa parte.

Já na Vila Belmiro, o Santos não teve problemas em derrotar a Ponte Preta por 3 a 1. O jogo marcou a despedida do lateral-esquerdo Zeca, do volante Thiago Maia e do atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, para a seleção brasileira que vai disputar os Jogos Olímpicos Rio-2016.

No domingo (17), foi a vez de outro clássico. Corinthians e São Paulo se enfrentaram no estádio do time alvinegro, em Itaquera, zona leste da capital paulista. E tudo não passou de um empate por 1 a 1. Melhor para o Palmeiras, que foi até Porto Alegre encarar o Internacional e o tabu de não vencer o clube gaúcho no Rio Grande do Sul desde 1997.

A 15ª rodada do Brasileirão continua neste domingo (17) e se encerra na próxima segunda-feira (18). Confira a agenda completa das partidas:

SÁBADO (16)
Botafogo 3 x 3 Flamengo
Santos 3 x 1 Ponte Preta

DOMINGO (17)
América-MG 0 x 3 Santa Cruz
Fluminense 2 x 0 Cruzeiro
Corinthians 1 x 1 São Paulo
Atlético-PR 1 x 1 Vitória
Figueirense 1 x 1 Chapecoense
Internacional 0 x 1 Palmeiras
Sport 4 x 2 Grêmio

SEGUNDA-FEIRA (18)
Atlético-MG x Coritiba, às 20h, no estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.